Marcelo Rezende ganhou uma série de quatro programas com entrevistas que fizeram história na TV brasileira. O jornalista, que faleceu em setembro do ano passado, receberá uma homenagem da Record e, para apresentar as reportagens, a emissora paulista convidou Luiz Bacci, Percival de Souza, Fabíola Gadelha, Lilliany Nascimento, Bruno Peruka e Silvye Alves. Ao Purepeople, Luciana Lacerda lamenta não ter recebido o convite para participar dos especiais que irão lembrar o primeiro ano de morte do jornalista, com quem se relacionou por 1 ano e 11 meses. Ela teria sido vetada pelo canal para evitar conflito com os filhos do apresentador. "Não fui procurada! Fiquei chateada... Fui eu quem ficou 24 horas ao lado dele. Eu me mudei para São Paulo para ficar com ele. Quem foi namorada, enfermeira, companheira, amiga e confidente fui eu. O que fiz foi por amor", afirma nesta segunda-feira (27).
Luciana também fala sobre sua relação com os ex-enteados, que já negarem desavença com a carioca. "Eu me dava bem com Diego, Marcella e Ana Carolina até o pai deles dar entrada no hospital. Depois, eles não me procuraram mais. Estou seguindo minha vida! Não existe processo algum. Nunca foi minha intenção pedir nada para ninguém. Estava nessa relação apenas por amor. Não tenho raiva e nem magoá de nenhum filho dele. Os perdoo", declara a mãe de Giovanna, de 11 anos, por quem Marcelo era apaixonado: "Tinha ela como filha". Acolhida por Geraldo Luis após ser expulsa da casa de Rezende, Lu exalta a amizade com o apresentador: "Ele está pagando meu curso de cabeleireira. É o único amigo fiel que tenho".
Na internet, o seguidores saíram em defesa de Luciana. "Não gostei dessa homenagem que a Record vai fazer... Excluindo o Geraldo Luis e a Luciana. As pessoas que realmente cuidaram dele até o final", "Homenagem sem Luciana e Geraldo para mim não é homenagem. O povo deveria respeitar o amigo irmão e a mulher que ele amava. Eles fazem parte dessa história. Lamentável", "Verdade, tinha que ter os dois. Eles também fizeram parte da vida do Marcelo", "Eu não vou assistir. Geraldo era um grande amigo do Marcelo e a Lu esteve com ele no momento mais difícil", "Cadê a namorada nessa homenagem?", "Não adianta esconder. A Luciana foi o amor e merecia estar nessa homenagem" e "O filho do Marcelo está comandando essa tal homenagem e não sei porque não gosta do Geraldo e da Lu Lacerda (amor da vida do Marcelo). Simplesmente ridícula essa atitude de Record foram alguns dos comentários deixados na página da loira, que no domingo (26) publicou vídeos da filha se divertindo na residência de Marcelo Rezende. "Essa casa deve estar apagada hoje. Quanta luz vocês levaram pra lá", disse uma usuária. "Ai que saudade de ver vocês nessa residência com o nosso querido Marcelo", falou outra.