A chegada do verão afeta diretamente a relação de muitas mulheres com a pele! Além de redobrar os cuidados com hidratação e optar por um skincare mais leve, é comum perceber, por conta da maior exposição do corpo, manchas nas axilas e virilhas. O Purepeople conversou com duas dermatologistas, a Dra. Tathiana Antony e Dra. Natasha Crepaldi, para descobrir tudo sobre essa questão. Confira mais detalhes a seguir!
O aparecimento de tais manchas pode acontecer por diversos fatores: questões hormonais, gravidez, alergias e também o atrito de roupas e lâminas de barbear. "A pele dessas regiões tem espessura mais fina do que o resto do corpo, o que as torna naturalmente sensíveis", sinaliza a Tathiana, da Clínica Renewmed. "O uso de produtos contendo álcool em sua composição como desodorantes é também um vilão", acrescenta.
Para que o incômodo com as manchas diminua a longo prazo, a dica é investir em tratamentos estéticos, como a depilação a laser ou fotodepilação e em peelings químicos, sempre com a consultoria do seu dermatologista de confiança. "A depilação a laser além de clarear a pele, ajuda a evitar manchas decorrentes do atrito com a cera e gilete. A depilação feita com a luz pulsada que destrói os pelos, atacando a melanina, substância que dá cor à pele e aos pelos", indica Tathiana.