Virgínia Fonseca esclareceu o procedimento que realizou um dia após ter a segunda filha. Em nota enviada ao Purepeople, a influenciadora afirmou que a intervenção não tem finalidade estética. Segundo a youtuber, o tratamento nos seios ajuda na amamentação.
"O laserterapia mamilar é um procedimento terapêutico de baixa intensidade de maneira não invasiva, o laser nos seios auxilia na recuperação das glândulas mamárias, acelerando o processo de cicatrização, a também ameniza a dor por ter efeito anti-inflamatório, o que ajuda a mãe a reunir as condições ideais para amamentar a criança e aumentar a produção do leite materno", explicou.
A causa mais comum de dor para amamentar se deve a lesões nos mamilos por posicionamento e pega do bebê incorretos. Por vezes, isso pode ser tratado com o manejo adequado. Nos casos que a dor é intensa e a cicatrização demora, as mães podem recorrer ao tratamento com laser.
"Para as mães que estão amamentando e que apresentam fissura nas auréolas, um dos tratamentos indicados é a laserterapia mamilar. Nós indicamos o uso de laser de baixa potência para acelerar a cicatrização", detalha a médica Fernanda Nichelle, que atua exclusivamente na área estética.
"Algumas sessões são necessárias, geralmente indicamos que essas sessões sejam duas a três semanais, depende da fissura e de como essa mama está se apresentando e geralmente a partir da primeira sessão já se apresenta uma melhora, mas geralmente em torno de oito a dez sessões se resolve o problema", conta.