Luciana Gimenez fez um relato detalhado do acidente que sofreu enquanto esquiava na neve, em Aspen, nos Estados Unidos. A apresentadora da Rede TV!, que precisou passar por cirurgias após fraturar a tíbia duas vezes entre o tornozelo e o joelho, e ter a fíbula (localizada na parte posterior da perna) trincada também em duas partes, contou que após a queda, os filhos foram sua maior preocupação.
"A primeira coisa que veio na minha cabeça no momento do meu acidente, foram meus filhos. Mesmo com a maior dor que já senti, eu só pensava em colocá-los no meu campo de visão e também não gritar, pois não queria que eles se assustassem", iniciou a artista, que estava acompanhada pelo mais velho Lucas e pelo caçula Lorenzo.
"Me veio um instinto de proteção que eu nunca tinha sentido. Estava ferida e só queria ter certeza que eles estavam bem. Pode parecer muito louco, mas a minha vontade ali era levantar e achá-los. Acho que a mistura de toda aquela dor e esse instinto de proteção, me tiraram um pouco da consciência real", opinou Luciana, que precisou colocar pinos e parafusos nas pernas para voltar a andar.
Durante o relato, a apresentadora assumiu que ficou surpresa com a reação dos meninos, que têm 23 e 11 anos de idade. "Logo Lucas chegou, ao mesmo tempo que eu dizia para ele pedir ajuda, pois não queria que ele tivesse que se responsabilizar por nada ali, eu queria mantê-lo ali, ao meu lado, seguro, pois não era o papel dele cuidar de mim, mas sim eu cuidar dele", afirmou.
"Hoje, mais consciente, vejo o quanto a criança que ainda acho que tenho em casa, virou um homem. Lucas manteve a calma e tentou me acalmar enquanto tentava pedir ajuda pelo celular. Nossa união sempre foi muito grande, brinco que Lucas é o filho que é meu, porque somos parecidos, complementares. Lorenzo é a nossa emoção, o coração", descreveu a artista.
E completou, emocionada: "Enquanto eu tentava segurar minha perna e via que ela não se sustentava, só ouvia o som de sua voz dizendo: 'calma mamãe, vai ficar tudo bem'. Esse momento recordo já terem outras pessoas, mas o incrível é que mesmo tendo mais gente falando, a voz do Lucas era a que se destaca, era como se sua voz fosse meu guia, meu conforto".
A artista, então, concluiu: "Mãe é sempre mãe, não importa a situação. O que me deu forças, com certeza, foi ter os meus meninos ali, saber que tinha que ficar boa por eles. Eu nunca, nunca, em tempo algum, vou esquecer a frase que ouvi do Lorenzo quando começaram a me preparar para descer a montanha: 'vai dar tudo certo com você, mamãe! Vamos estar com você'. Naquele momento eu tive certeza que daria tudo certo, foi ali que consegui me acalmar mais, foi ali que tive mais certeza, da única certeza que tenho: sempre vamos estar juntos, aconteça o que acontecer".