A Semana de Moda de Paris já deixou o seu legado para a primavera e para o verão! Por lá, algumas tendências que Nova York, Londres e Milão já haviam nos mostrado, como os tons fortes de laranja e as mangas bufantes, mas também apresentou apostas novas que podemos colocar em prática agora que as temperaturas vêm subindo em terras brasileiras. Para te deixar antenada do que rolou nas passarelas, nós destacamos tendências dos seis desfiles mais aguardados da temporada. Vem com a gente:
O desfile da Dior foi inspirado na natureza, com peças cheias de leveza e com uma pegada campestre. Os vestidos longos, fluidos e com transparência foram destaques na coleção, já que são a cara do verão: os modelos variavam entre vestidos de alcinhas e com mangas flare e bufantes, tendência que era moda nos anos 80 e que volta nesta temporada.
Laranja é uma das cores da primavera e do verão e quem apostou na cor foi Stella McCartney: vestidos longos de alças finas, esvoaçantes e com a barra de babados surgiram como inspiração glam para looks de festa. Macacões pantacourt com mangas soltinhas também coloriram a passarela.
A estampa floral é um must have na primavera, e Givenchy vem agradar as mais discretas e clássicas: a grife aposta no minimalismo, com estampas de flores miúdas e com uma pegada bem romântica e delicada. Peças como blusas de mangas e vestidos longos com decote ombro a ombro apareceram combinando com denin detonado para entregar um toque urbano e casual aos looks.
Miu Miu seguiu uma linha utilitária chique em sua coleção de verão, apostando no colete em vários estilos. Para quem curte alfaiataria, ele surgiu em risca de giz preto e branco para dar um ar descolado e mais fresco ao office look. Os vestidos da grife também apareceram com modelagens que lembram o colete, com mangas curtas e botões frontais.
A Balmain, uma das grifes favoritas das fashionistas e das celebs brasileiras, mostrou duas tendências que têm o mood completo do verão: o color blocking em tons saturados e o grafismo geométrico em p&b. Vestidos e composições de saia e blusa surgiram em tons fortes de azul, amarelo, laranja, verde e roxo. Já o grafismo apareceu em peças com recortes, transparências, fendas e detalhes vazados, bem sensuais e irreverentes.
Chanel mostrou sua clássica estampa de tweed na bermuda! A peça, queridinha dos anos 90, mas que voltou à moda nesta temporada, surgiu elegante, em uma estampa preta e branca e combinando com o clássico casaqueto de tweed da label. Boa inspiração para ocasiões que pedem um toque de sofisticação em dias quentes.
(Por Beatriz Doblas)