Vestido longo é um dos outfits que mais combinam com o verão: prático e fresquinho, ele aparece em diferentes modelos em looks de famosas nos feeds de rede social e também na televisão.
A variedades de modelagens e estampas torna essa peça democrática para todos os estilos, idades e tipos de silhueta. Também é fã do vestido longo e quer aprender mais dicas de estilo sobre a peça para usar na estação mais quente do ano e também antes dela? Confira abaixo!
Antes de montar seu look ou até mesmo de investir em um vestido, é importante pensar no seu estilo. É fã de peças mais clássicas e práticas ou se arrisca sem medo em padronagens divertidas e cheias de personalidade?
No primeiro caso, um vestido longo liso será a escolha perfeita. Branco e off-white trazem ainda mais frescor à peça, enquanto o preto adiciona um toque extra de sofisticação. Ah, e se você ama esse tom escuro, mas não quer passar calor, a dica é procurar um modelito com decote ou costas nuas.
Para uma pitada extra de cor, os tons pastéis podem transformar o visual. Rosa bebê, lavanda (sabia que essa será a cor do Réveillon 2022?) ou o yellow butter, tom mais suave de amarelo que despontou como queridinho das fashionistas nas semanas de moda e deve seguir em alta na nova estação.
Na contramão das cores sólidas estão as estampas! Padronagens florais em diferentes tamanhos, com elementos da natureza e geométrico transmitem a vibe da verão de modo certeiro. Agora se você quer um look super autêntico, não tenha medo de usar versões coloridas de animal print ou da estampa paisley, que traz um ar mais vintage ao visual.
Outro ponto que faz a diferença é o tecido! Malha, algodão e linho têm fibras de origem natural, o que os tornam bons aliados pois deixam a pele respirar, sem causar grandes incômodos com a transpiração.
Agora se você quer um visual mais elaborado, a melhor opção são materiais mais finos, como seda, cetim, mussoline ou crepe. Com acabamento acetinado ou mais transparente, eles dão uma cara nova ao seu visual.
Por fim (e de modo não menos importante), estão os acessórios para usar junto com a peça. Por sua pluralidade, o vestido longo fica bem tanto com um tênis quanto com sandália rasteirinha ou de salto. Aqui, o importante é pensar na situação que você irá usá-lo.
Para um dia de trabalho, caso a empresa não tenha um dresscode rígido, um vestido floral com tênis é uma boa pedida. Vai a um almoço ou reunião entre amigos, alie a peça a uma anabela ou a uma rasteirinha com detalhes metalizados.
Um cinto pode ser outro diferencial: ele define a cintura e deixa a peça ainda mais feminina. Em material mais artesanal, como macramê, dá um quê mais despojado ao visual. Já em couro, o item traz certa sobriedade ao outfit.
Quer mais inspirações? Veja as fotos na galeria acima com várias possibilidades dos looks!