Quando se pensa em um casamento, especialmente, em um vestido de noiva você deve imaginá-lo como um modelo clássico, certo? Ou seja, o vestido branco longo e aí teria variações como tomara que caia ou com mangas. A verdade é que em 2024 isso pode mudar e Larissa Manoela é uma prova disso.
A atriz se casou com o ator André Luiz Frambach e apostou com tudo em um vestido de noiva curto! Larissa Manoela usou um vestido branco com maxi-laço na parte de trás da peça, um decote quadrado e até mangas bufantes. Um look romântico, mas ousado ao mesmo tempo.
Por outro lado, Duda Reis se casou em 2023 com Du Nunes em uma cerimônia intimista. Curiosamente a influenciadora também usou um vestido de noiva curto.
Anteriormente a atriz norte-americana Anya Taylor-Joy se casou em uma cerimônia na Itália tão discreta que só se tem notícia graças um paparazzo. Todavia, a protagonista de 'O Gâmbito da Rainha' escolheu um vestido de noiva curto.
Ah e também Camila Bastiani que escolheu um vestido de noiva curto da marca Vivienne Westwood para dizer sim ao jogador Arrascaeta.
O casamento é considerado um evento tradicional e logo o vestido de noiva reflete esse tradicionalismo, mas nem sempre. Nos anos 60 foi onde começou a onda de ter vestidos de noivas curtos.
Na ocasião a moda era usar roupas até então consideradas ousadas e 'minis'. Para você ter uma ideia Audrey Hepburn e Yoko Ono usaram vestidos curtos. Agora voltando para 2024 essa tendência pode voltar com forma graças ao clima.
No ano de 2023 onde as famosas usaram modelos mais curtos no seu grande dia não por acaso foi o ano onde houve ondas de calor excessivo mesmo fora do verão. Se o clima seguir assim como prevê especialistas em 2024 mais noivas com vestidos curtos vão surgir por aí.