Isabella Santoni apareceu apenas no capítulo de estreia da minissérie "Ligações Perigosas", mas a participação da atriz teve um detelhe especial. Além de se destacar nas cenas de flashback da marquesa Isabel (Patrícia Pillar) jovem, ela usou um vestido histórico na cena do velório de seu marido. A peça foi usada no filme brasileiro "Amélia", de 2000, que contou com a participação de Marília Pêra, morta em dezembro do ano passado.
O longa de Ana Carolina Soares foi inspirado na visita da atriz francesa Sarah Bernhardt ao Brasil, em 1905. O vestido usado por Santoni foi o mesmo da personagem central do filme, vivida pela atriz Béatrice Agenin; um longo preto rodado e acinturado, com detalhes em seda e veludo, e penas por toda a gola. A escolha pela peça foi uma homenagem à figurinista do longa, Kalma Murtinho, falecida em 2013. Kalma foi uma mentora da figurinista da série, Marília Carneiro, que ganhou o vestido da família da amiga após sua morte.
Apesar da rápida participação, Isabella foi bastante elogiada pelo público. Internanautas usaram o Twitter para comentar as cenas nas quais a vilã faz confissões maliciosas a um padre, além dos beijos quentes em Ghilherme Lobo e da cena de sexo - sem nudez - que culmina com a morte de seu marido na trama da TV Globo. Curtindo férias na Europa com o namorado, Isabella usou o Instagram para agradecer a participação no primeiro capítulo e elogiar a equipe da minissérie.
(Por Caroline Moliari)