Os vestidos estampados estão bombando na Berlin Fashion Week e você já pode incluir as tendências no seu guarda-roupa. A runway da Alemanha deu início a temporada de semanas de moda ao redor do mundo, com direito a spoiler do que está por vir nas coleções de Outono/Inverno 2020. Com modelos fluidos e bem soltinhos, os vestidos brilharam na passarela. A mescla de estampa, que já faz parte do look das fashionistas neste Verão, ganhou ainda mais personalidade com uma mistura ainda mais ousada. Enquanto o hit do Verão é combinar peças com design diferente, o Inverno apresenta o mix na própria peça. Inspire-se nas tendências que o Purepeople separou para você!
Basta olhar os desfiles da Berlin Fashion Week para saber que a estampa étnica vai bombar na próxima temporada. A padronagem quase tribal aparece com design linear e assimétrico. Os tons mais sóbrios se destacam entre colorações como o verde escuro, bege, cinza, marrom e preto. Os modelos aparecem, até mesmo, em peças com trabalho de patchwork, tendência que bombou na temporada passada e ganhou o coração das famosas brasileiras. Quando se trata de vestidos, as peças começam com uma estampa mais discreta para ganhar tons mais fortes e padrões mais estruturados na saia. A estampa também conta com detalhes e frases escritas.
As estampas geométricas também chegam com força. Mas esqueça aquele vestido listrado ou xadrez no armário. A ideia aqui é o mix. Ajudando a inovar os looks mais básicos, o desenho ganha um estilo mais informal. Em uma mesma peça, está permitido o uso de listras verticais, horizontais e diagonais. Além disso, o xadrez aparece em diferentes tamanhos, padronagens e cores em um mesmo modelo. A sobreposição também está permitida entre peças com desenhos diversos. Para completar, o floral misturado com desenhos geométricos também está bombando.
Ele veio para ficar. No Inverno de 2019, o animal print voltou as passarelas com força total. Tendo permanecido neste Verão e sendo uma das peças queridinhas, a estampa terá nova roupagem na próxima estação. Dessa vez, os desenhos aparecem em diferentes tamanhos e com cores mais intensas. Contrariando a cartela mais sóbria de cores da estação, os vestidos aparecem com tons mais vibrantes, como verde mais aberto.
(Por Ana Clara Xavier)