O neon está longe de sair do radar das famosas e fashionistas. Pelo que se tem visto nos looks de praia das brasileiras e no tapete vermelho das celebs gringas, as cores queridinhas da vez são o verde e o pink. Dentre as apaixonadas pelo verde estão Lupita N'yongo e Charlize Theron, que apostaram em vestidos neon em red carpetes recentes. Já na ala das que adoram pink estão Angélica, que fez sucesso ao postar foto usando um vestido estilo envelope no Instagram, Giovanna Ewbank e Flávia Pavanelli, que apostaram em blusas com o rosa vibrante. Para a consultora de imagem e estilo Daniela Nunes, as cores podem ser usadas em looks monocromáticos ou em pontos estratégicos. "Para quem é mais discreta, indico as escalas mais suaves ou optar por um mix com tons neutros. Mas se o seu estilo for maximalista e colorido, fique a vontade para mergulhar no monocromático", aconselha.
Para criar um look verde neon sem erro e de maneira prática, Daniela explica que os tons neutros, como branco, cinza, preto e bege, combinam superbem com a cor. "Mas, quem quiser ousar mais, pode optar por composições com azul, roxo, vermelho e até mesmo, o rosa. Contudo, é importante que todos estejam em tonalidades mais vibrantes, pois isso vai garantir looks com cores de intensidade parecidas (tons vivos e fluorescentes têm uma vivacidade semelhante) e com uma pegada moderna, criativa e muito marcante", ensina.
Não é de hoje que o rosa virou tendência nas roupas, nos acessórios e nas maquiagens. É que o pink deixou de ser juvenil e hoje compõe looks elegantes e com aquele pitada fashion que a gente adora, principalmente no verão. Segundo a consultora de moda e estilo, o pink faz ótimas combinações com os vermelhos e os roxos, principalmente os mais vivos. "Essas três cores juntas formam uma combinação análoga, ou seja, harmonizam-se por serem vizinhas no círculo cromático e por terem um grau de variação de tonalidade muito próximo", explica.
Para quem não está acostumada a usar neon mas quer embarcar nessa trend de verão, Daniela indica começar pelos acessórios ou por peças de baixo. "O ideal é começar optando por itens que fiquem longe do rosto, para que a pessoa não se assuste com tanta luminosidade. Quando a peça ocupa uma dimensão e uma importância menor num look, como brincos, pulseiras e cintos, e está na parte debaixo do corpo, como é o caso dos sapatos, saias, shorts e calças, é mais fácil ir se acostumando com a presença dela".
(Por Beatriz Doblas)