A cerimônia do Emmy 2020 foi bem diferente às edições anteriores devido à pandemia do novo coronavírus, o que impactou diretamente na escolha dos looks das famosas. A premiação ocorreu virtualmente e sem plateia, neste domingo (20), com os indicados assistindo ao show no sofá da sala, sendo apenas uma das curiosidades do evento que teve troféu com álcool em gel e quebra de recordes. O glamour ficou por conta do visual de Zendaya, Jennifer Aniston e Regina King enquanto Jameela Jamil e Rachel Brosnahan optaram por um pijama confortável. Confira
O pijama, cada vez mais presente em looks fashionistas, bombou na escolha das celebridades no Emmy 2020. Octavia Spencer, por exemplo, optou por um conjuntinho de seda preto com linhas brancas e finalizou com um casaquinho floral. Rachel Brosnahan também investiu em peças roxas combinadas com gola estilosa e sapato com brilho. Já Jameela Jamil optou por um pijama de flanela branco básico com um trench coat colorido.
Os vestidos glamorosos não ficaram de fora do Emmy 2020, seguindo a tendência do maximalismo. As grandes proporções foram garantidas pelas produções estilosas de Regina King, que usou peça assinada por Schiaparelli, e Zendaya, com look de Christopher John Rogers. As famosas apostaram em visuais maximalistas com volume estilo balonê na saia, diretamente dos 80. As duas elegeram um modelo azul escuro justo na cintura com pegada maximalista na parte de baixo.
O babado também foi hit nos visuais das celebridades, assim como em premiação recente. Tracee Ellis Ross e Kerry Washington optaram por modelos de vestido mais volumosos na saia com babados que se destacavam na produção metalizada e floral, respectivamente. Já Laverne Cox e Jennifer Aniston elegeu uma peça rosa com babados na parte de cima que contrastavam com a modelagem justa. Para finalizar, Yara Shahidi optou por plumas que causavam um volume semelhante.
Regina King brilhou em segundo look do Emmy 2020. A atriz recebeu o troféu de "Melhor atriz em Minessérie ou Telefilme" por Watchmen enquanto usava uma blusa com mensagem simbólica. A artista usou um blazer rosa com uma t-shirt estampada com o rosto de Breonna Taylor, americana morta por policiais recentemente. Militando com um visual confortável, Sandra Oh seguiu uma pegada semelhante ao investir no mood sportwear.
(Por Ana Clara Xavier)