Taís Araújo amanheceu nesta quinta-feira (01) agitando a web ao posar em foto sem maquiagem e gerar discussão polêmica entre seguidores. A atriz, cuja semelhança com a mãe em raro clique recente chocou seguidores, postou duas fotos: uma com o cabelo partido ao meio, e outra jogado para o lado. "De lado é Cringe, no meio é moderno. É isso ou entendi errado, ajudem a tia?", brincou ela.
Ingrid Guimarães , sem nunca perder uma piada ou momento de interagir e fofocar com as amigas famosas, logo comentou: "Acho que nao sabemos ainda o que e cringe amada". Os fãs da atriz aproveitaram para exaltar sua beleza. "CRINGE é colocar defeito nesse beleza .... Linda", comentou uma seguidora. "Não sei, só sei que você fica impecável de qualquer forma", respondeu outra fã.
A brincadeira se refere à polêmica que não saiu da cabeça dos internautas no último mês: a disputa entre Millennials e Geração Z. Os nascidos a partir de 1997 até o início de 2010, ou Geração Z, têm apelidado os mais velhos de "cringe", de forma pejorativa, por conta de diversos hábitos que adotam.
Entre eles, várias referências de estilo como usar calça no modelo skinny, revelando que Taís está entre as famosas cujo "aerolook" de inverno seria aprovado pela geração mais jovem, e jogar o cabelo para o lado. Daí veio a brincadeira de Taís, que utiliza técnica peculiar para cuidar dos cabelos e deixá-los fortes.
A pergunta de Taís, que também colocou as fotos com uma enquete nos stories foi respondida por uma fã. "Pelo pouco q entendi acho q é isso. Mas tava ocupada preocupada com os boletos e tomando café kkkkk", disse ela, citando outros hábitos considerados "cringe" pela geração mais nova.
Não é a primeira vez que Taís Araújo fomenta a web. Recentemente, a atriz postou um vídeo dos anos 90, em que mostrava que já foi boneca. Entretanto, o brinquedo inspirado em Taís chamou atenção por se tratar de uma boneca branca.
No vídeo, Taís aparece fazendo propaganda da boneca que leva o seu nome. "Diretamente do túnel do tempo, com vocês: a minha boneca! Não gente! Não foi delírio coletivo, foram os anos 90 acontecendo!", comentou, mas não sem criticar o fato do brinquedo não ter suas características. A esposa de Lázaro Ramos foi a primeira protagonista negra da teledramaturgia brasileira.
A artista de 42 anos usou a sua rede social para relembrar que seu sucesso na década de 1990 foi tanto que ela chegou a dar nome à boneca. "Eu desafio vocês a encontrar semelhança entre mim e essa boneca, valendo", ironizou. Os seguidores logo começaram a comentar. "A boneca está no máximo bronzeada, lamentável aquele tempo heim! que bom que evoluímos!", opinou uma fã.