Se o revezamento da tocha causou euforia, a cerimônia da abertura dos Jogos Olímpicos Rio 2016 marcou muito mais. O espetáculo transmitido ao vivo para 4 bilhões de pessoas de todo o mundo e aproximadamente mais de 30 mil pessoas presentes no Maracanã, local onde aconteceu a celebração, nesta sexta-feira (5), durou quatro horas. Além disso, a apresentação dos famosos também foram um dos destaques, como o desfile de Gisele Bündchen ao som de "Garota de Ipanema".
Ludmilla foi uma das cantoras a se apresentar. A ex-namorada de Xerxes Frechiani embalou o público cantando o "Rap da Felicidade" de Cidinho e Doca, e chamou a atenção por apostar em um look embalado à vácuo. A funkeira usou um macacão reciclado, bordado com anéis de latinhas de refrigerante, da marca Bottletop, e que demorou seis meses para ficar pronta.
Em seguida foi a vez de Elza Soares. A cantora se apresentou de cadeiras de rodas, mas minutos publicou em seu perfil do Instagram uma foto de pé, exibindo seu vestido brilhante do fashion designer Guerreiro Cavaleiro. Depois de tietar alguns famosos, Zeca Pagodinho subiu no palco e cantou o hit "Deixa a Vida me Levar" junto do rapper Marcelo D2. Regina Casé também deixou algumas palavras e chamou Jorge Ben Jor como a próxima atração. Mesmo tendo finalizado, a multidão presente no maracanã continuou a cantar a música "País Tropical".
Anitta se apresenta após desfile dos atletas brasileiros
Uma pausa é feita e as Delegações começam seus desfiles. Grécia tem a honra de abrir a Cerimônia. Já o Brasil foi o último e os Atletas brasileiros entraram ao som de "Aquarela do Brasil".
Anitta cantou ao lado de Caetano Veloso e Gilberto Gil, finalizando as apresentações musicais. Em seu Instagram ela deixou sua emoção transparecer: "E no meu coração fica a gratidão eterna aos dois ícones da música brasileira". Wesley Safadão, que também estava na lista de famosos para cantar na abertura, não se apresentou na cerimônia.
(Por Rahabe Barros)