Mesmo na reta final da gravidez, Vanessa Giácomo organizou seu casamento com o empresário Giuseppe Dioguardi. Tamanha disposição tem uma explicação: com 35 semanas de gestação a atriz contabiliza ter engordado somente oito quilos! Durante a gravidez, ela fez atividades físicas praticamente todos os dias, numa rotina que incluía exercícios aeróbicos e treinos leves de musculação.
Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo", Vanessa contou que está ansiosa para a chegada de Maria e garantiu que já possui tudo praticamente organizado para o nascimento em um parto provavelmente cesariano. "Sempre falta uma coisinha ou outra, mas estamos na reta final agora. Os meninos também estão muito felizes com a chegada da irmã", disse Vanessa, citando Raul e Moisés, filhos de sua união com Daniel de Oliveira, hoje namorado de Sophie Charlotte.
Segundo ela, que esteve na primeira fase da novela "Império" como Eliane, ainda não há uma data certa para voltar ao trabalho, mas a atriz garante que não pretende ficar muito tempo fora do ar. "Vou cumprir minha licença e, quando a empresa me chamar, eu volto", disse a artista, que visitou os bastidores da atual trama das nove da Globo com seu barrigão.
Casamento íntimo com amigos próximos
Vanessa e Giuseppe moram juntos há dois anos em uma casa em um condomínio de luxo no bairro do Itanhangá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. Eles pensavam em oficializar a união na Itália, onde vive parte da família do empresário, mas, com a gravidez, optaram pelo casamento no civil, seguido de um jantar. A cerimônia foi íntima e aconteceu na própria residência do casal.
"Felicidade sem fim", legendou Vanessa em uma foto do casamento que compartilhou em sua conta no Instagram. Na imagem, ela aparece beijando o marido. Em outra, é possível ver o bolo, todo branco, de dois andares e com um grande laço enfeitando, além de parte da decoração da cerimônia, que contou com flores amarelas e brancas. Grávida de oito meses, Vanessa usou um vestido assinado pela estilista Lethicia Bronstein, que deixou em evidência seu barrigão.
Artista mudou o visual aos seis meses de gestação
Contrariando o mito de que mulheres grávidas não podem usar tinturas, com seis meses de gestação, Vanessa mudou o visual. O cabeleireiro responsável pela mudança foi Anderson Couto, que desmistificou o tabu sobre o uso de descolorantes durante a gravidez. "Acho besteira grávida ficar sem pintar o cabelo. O importante é não usar o produto na raiz", opinou o profissional em entrevista ao Purepeople.