Valesca Popozuda recebeu alta hospitalar na manhã desta terça-feira (25) após ser operada a laser devido a um cálculo renal. De acordo com a assessoria de imprensa da cantora, ela vai se recuperar em casa e voltará aos compromissos profissionais já nesta quarta (26), quando participará da gravação do Show da Virada, da TV Globo.
"Estou me sentindo bem e só preciso de mais um dia para ficar prontinha novamente para voltar ao trabalho. Obrigada pelo carinho de todos", afirmou Valesca Popozuda através de um comunicado enviado aos jornalistas.
Com novo visual, a cantora deu entrada em um hospital da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro no último domingo (23) após passar mal por causa do cálculo renal, diagnosticado com o tamanho de 7 milímetros. Por conta das dores, ela cancelou três shows que faria neste final de semana. Ela foi submetida a uma microcirurgia na noite desta segunda-feira (24). "Valesca passou uma noite ótima e a cirurgia correu superbem", afirmou a assessora ao Purepeople.
Valesca é chamada de 'pensadora' em prova
Valesca foi alvo de polêmica em abril após ser citada na prova de filosofia de uma escola do Distrito Federal, na qual foi chamada de "grande pensadora contemporânea". Uma foto do exame foi divulgada do Facebook e causou revolta e discussão entre os internautas. A funkeira se disse honrada pela citação.
"Me senti duas vezes homenageada, tanto pela pergunta quanto com o título de pensadora. Mas isso vou ter que recusar porque é um título muito forte e ainda não me sinto pronta para isso. Diva, diva sambista, lacradora... Essas coisas eu já estou pronta, mas 'pensadora contemporânea' ainda não. Mas prometo que vou trabalhar para isso", escreveu Valesca, no Facebook, com tom de ironia.
Para Valesca, a confusão criada é desnecessária. "Acho que o criou essa confusão toda é esse tal 'pensadora' que ele colocou. Como todo mundo quer saber minha opinião, vou dá-la. Acho uma bobagem isso tudo. Talvez se ele tivesse colocado um trecho de qualquer música de MPB ou até mesmo de qualquer outro gênero musical, que não fosse o funk, talvez não tivesse gerado tal problema", opinou.