Tom Cruise finalmente resolveu falar sobre o divórcio com a atriz Katie Holmes, em junho de 2012. Durante uma entrevista para a TV alemã ProSieben, enquanto divulgava seu novo filme "Oblivion" no país, Tom confessou que foi pego de surpresa quando Katie anunciou o divórcio, cinco dias antes de seu aniversário de 50 anos e cinco anos após se casarem.
"Eu não esperava por isso. Tive muito tempo para refletir depois disso", afirmou. Após rápidas negociações, os advogados de ambos chegaram a um acordo duas semanas depois, dando a guarda de Suri, a filha de seis anos do casal, para a mãe - e fornecendo ao ator direitos de visita bastante generosos.
"A vida é um desafio. Com 50 anos e ainda ter novas experiências, achar que tem tudo sob controle e do nada levar uma porrada - isso é a vida. Ela é trágica e cômica. Você precisa de um certo senso de humor", finalizou o eterno galã.
O artista carrega a fama de um marido controlador, o que supostamente levou a atriz a pedir o divórcio. Agora, depois de problemas para conseguir retomar a vida de solteira e conseguir se relacionar novamente, Katie deu uma nova chance ao amor e está namorando o cantor de jazz norte-americano Peter Cincotti.
Em março deste ano, Cruise veio ao Brasil divulgar o novo longa-metragem, "Oblivion", e se hospedou no icônico hotel Copacabana Palace. Como qualquer carioca, Tom jantou em uma churrascaria, visitou as obras do estádio Maracanã - onde encontrou o ex-jogador de futebol Zico - e terminou a temporada pelo país curtindo um feriado no bairro de Santa Teresa, também na Cidade Maravilhosa.