Tom Cruise teve que se explicar com justiça dos Estados Unidos e seu depoimento foi publicado pela revista "People" nesta sexta-feira (8). O ator foi chamado ao júri para contar o porque ficou mais de 100 dias sem ver a filha, Suri, e comentou sobre o fim de seu casamento com Katie Holmes .
"Infelizmente, esta situação era impossível. Eu falei com ela por telefone quase todos os dias que fiquei longe. Eu precisava trabalhar e comecei muito cedo naquele filme. Mas, acredito que Suri sabe que é uma criança feliz e confiante. Ela tem bom senso sobre si", disse ao se explicar o porque se afastou da menina de sete anos logo após o seu divórcio da atriz.
Cruise também comentou que não vou ao primeiro dia de aula da filha em setembro, em Nova York, por não ter uma rotina de trabalho e ter que despistar a atenção da mídia. "Se ela me pedisse para estar ali, eu teria ficado lá. Teria feito de tudo para cumprir isso de qualquer maneira. As declarações foram dadas em uma audiência de um processo que ele move contra as revistas "In Touch" e "Life Style".
O advogado que representa as publicações questionou o real motivo de sua separação de Holmes e ele disse: "Proteger Suri da Cientologia. Ela me disse que isso era um dos motivos para não querer ficar mais ao meu lado", respondeu.
Aos 51 anos, Tom Cruise veio ao Brasil lançar recentemente o filme "Oblivion" e se prepara para rodar o quinto "Missão Impossivel" e a sequência de "Van Helsing", além de promover o longa "Edge of Tomorrow".