Ticiane Pinheiro está separada há quatro meses de Roberto Justus, mas garante que a relação dos dois é ótima. Em entrevista ao colunista Leo Dias, do jornal "O Dia", a apresentadora do "Programa da Tarde" conta que o fato de ela e Justus terem formado um "casal margarina" fez com que o anúncio do fim do casamento pegasse muita gente de surpresa.
"Acho que a separação machucou muita gente, as pessoas não esperavam", comentou a apresentadora, que confirmou a história de que Justus ligou para contar que iria levar a namorada, Ana Paula Siebert, a um show em que ela estaria presente. "Ele só comentou comigo que ia porque ainda morávamos na mesma casa. Ele disse que ia com a namorada e que ficaria no camarote, eu disse: 'ah, tudo bem, eu vou ficar na pista'. A gente não se encontrou. E não vou deixar de ir aos lugares porque ele está lá com a namorada".
Ticiane conta que não há situação mal resolvida com Justus e que foi o amor entre homem e mulher que acabou.
"Sou evoluída, tenho uma cabeça boa e sou muito tranquila. Não sou infantil, sou uma mulher bem resolvida, tenho 37 anos e maturidade suficiente. Se eu tivesse algo mal resolvido com ele, se eu tivesse alguma esperança, talvez isso me magoasse. Mas não tenho, sei o que quero para minha vida. Acabou a paixão, mas a admiração pelo Roberto como pai será eterna", afirma Ticiane Pinheiro.
Segundo ela, a filha do casal, Rafaella Justus, de 4 anos, ainda não entende o que é separação e que está lidando bem com a situação.
"A gente conversou com ela, disse que papai e mamãe são muito amigos, mas não namoram mais. Falamos que ela ia ter duas casas, dois quartos de brinquedo. Eu e Roberto nos damos bem. Hoje, por exemplo, ele foi lá em casa almoçar com a Rafa. Ele sempre liga e diz: 'Tici, posso passar aí pra dar um beijo na Rafa?'. Nós três comemos sobremesa juntos, depois ele coloca a Rafa pra dormir. Ela não entende o que é uma separação, mas entende que agora tem a casa da mamãe e a casa do papai", contou Ticiane ao colunista.
Agora, ela vive com Rafaella em um apartamento de luxo no condomínio de torres residenciais do shopping Cidade Jardim, em São Paulo. A apresentadora conta que a mudança é grande, mas veio para fortalece-la.
"O Roberto sempre gostou de cuidar de tudo, de tomar conta de tudo. Mas agora sou apenas eu e isso está sendo importante para mim. Agora, tenho minha casa, minhas contas, minha vida pra cuidar", conta Ticiane, que afirma ser difícil encontrar um novo amor. "Outro dia, fui com uma amiga ao show da Preta Gil. Dancei pra caramba, mas fiquei na frente do palco, me divertindo, não queria conhecer ninguém ali. Estou me curtindo, curtindo minha filha, minha família", afirma.
Ticiane Pinheiro está solteira, mas pensa em casar novamente e aumentar a família.
"Quero ter mais filhos. Acredito no casamento, gosto da rotina, da convivência. Não é por não ter dado certo que não vou querer me casar de novo. Não deu certo porque não era para dar. Mas quero um casamento para a vida inteira, igual ao dos meus pais, que estão casados há 47 anos. Meu pai é muito companheiro da minha mãe, quero um marido igual a ele", afirma.