Tiago Leifert contou uma mania desde a época em que era criança. O apresentador do "É de Casa" - que já foi comparado ao técnico Mano Menezes - revelou que para entrar no seu quarto é preciso ficar descalço. "Não gosto que entre de tênis. Acho muito sujo. Sabe aquela hora que você esquece alguma coisa no quarto e volta? Eu tiro o sapato e entro. Não deixo ninguém entrar. Reparem no chão do banheiro masculino. Os homens tem problemas de mira (risos)", disse ele em entrevista ao "Programa do Jô" desta terça-feira (11).
Ele ainda comentou que não pode mais comer glutén nem lactose devido a uma cirurgia no esôfago em 2013. "Essa era a raiz do meu problema. Mas eu só fui descobrir isso agora, há pouco tempo e minha saúde melhorou. Emagreci bastante", disse o jornalista, que substituiu Fátima Bernardes no programa "Encontro " durante as férias da apresentadora.
'Ficar longe de casa está sendo a parte mais difícil'
Leifert trocou o jornalismo pelo entrenimento. Mas, segundo ele, a maior dificuldade é ficar distante da família. "Ficar longe de casa está sendo a parte mais difícil, sem dúvida nenhuma. Estou a semana inteira aqui (no Rio de Janeiro) e eu quase não consigo falar com a minha mãe, com meu pai, minha mulher, com a minha sobrinha e minha irmã. Estou com pouco tempo. Ainda estou me adaptando".
Ele, no entanto, não pretende se mudar de cidade. "Eu não vou morar no Rio, vou ficar em São Paulo. Quando estrear o "É de Casa", eu vou ficar aqui metade da semana. A ideia é que eu fique em São Paulo. Minha vida está lá, minha família está lá, eu sou de lá", revelou o apresentador, que se emocionou ao se despedir do Globo Esporte.
Tiago Leifert sonha em ser pai
O paulista é casado há quase três anos com a jornalista Daiana Garbin e pretende ter filhos em breve. "Estamos trabalhando para isso. Estamos praticando e assim que acontecer, aconteceu. Estamos treinando e em breve vem aí", brincou. Apaixonado, ele já declarou que a jornalista é a sua cara-metade.
Enquanto um filho não vem, Leifert se revela um tio coruja com a sobrinha Sofia. "Eu amo crianças. Minha sobrinha é o amor da minha vida. Quando roda a vinheta do 'Globo Esporte', ela fica esperando começar para me ver. Fiz inclusive uma tatuagem em homenagem a ela, a letra 'S' no meu braço", falou o tio babão.