Tiago Leifert foi às redes sociais para agradecer a recepção positiva do público ao substituir Fausto Silva no "Domingão". O titular segue internado para tratar uma infecção urinária e pela primeira vez, desde março de 1989, quando o dominical estreou, não apresentou a atração. Segundo o colunista Daniel Castro, Faustão devia ter tido alta no fim de semana, porém, posteriormente, acabou adiada para segunda-feira (14) e, em seguida, para terça.
Mas Leifert, que já havia ganho torcida de Boninho, assegurou que o comunicador retorna ao "Domingão" na próxima semana (20). "Valeu muito, pessoal! Obrigado pelo carinho comigo! Semana que vem o chefe está de volta", escreveu o apresentador. O dominical vai ficar no ar até dezembro, quando se encerra o contrato entre Fausto e a Globo. A partir de 2022, Faustão voltará a ser contratado da Band, de onde saiu rumo ao canal carioca.
"Seis meses antes de assinar com a Globo, avisei a Band, aos dois diretamente, Johnny e Ricardo, da minha saída. Agora a mesma coisa. Cumpro meu contrato até dezembro e vou estrear meu novo programa em janeiro ou fevereiro", explicou o comunicador, que foi chamado atenção por Juliette pela saída da emissora do Rio.
Oficialmente, a Globo não definiu como ficará seu domingo sem Faustão. O mais provável é que Luciano Huck assuma a faixa das 18h, deixando o sábado, onde está desde 2000, se tornando o maior salário da TV brasileira. Em seu lugar, Eliana (sua ex-namorada e atualmente no SBT) ganha força na lista de possíveis substitutas.
Quadros do "Domingão" se tornariam programas independentes com Angélica e Fernanda Lima em revezamento. Outras atrações, como "Tamanho Família" e "The Voice Brasil", também participariam do rodízio na faixa vespertina, que guardaria espaço também para as transmissões do futebol e os filmes da "Temperatura Máxima".
Quem também se movimenta é a Record, que já escolheu a trama que vai substituir "Gênesis": "Reis". O novo folhetim bíblico terá autoria de Raphaela Castro e se dividirá em temporadas, reunindo poucas tramas paralelas. Os livros Reis, Crônicas, Provérbios, Cantares de Salomão, Eclesiastes e Salmos servirão de base. A data de estreia não foi definida, o elenco, por ora, não foi escalado, mas o começo dos trabalhos está prevista para setembro.