Desde 1982, com "Os Ricos Também Choram", estrelada por Verônica Castro, o SBT exibe em sua grade as icônicas novelas mexicanas. Algumas como "Carrossel" e "MariMar" marcaram época, enquanto outras como "Maria do Bairro" e "A Usurpadora" tiveram até agora nada menos que seis reprises só na emissora de Silvio Santos. O sucesso dessas tramas foi além do SBT e ganhou espaço nas plataformas de streaming e em outras emissoras, como CNT/Gazeta e Viva.
Gabriela Rivero, Thalia - dona de vários segredos de beleza -, Lucero, Gabriela Spanic... a lista de estrelas latinas que conquistaram uma legião de fãs é imensa. Mas como estão hoje em dia essas atrizes que conquistaram o país com as novelas mexicanas?
O Purepeople preparou uma galeria para você ver como estão essas estrelas daquelas novelas que você ama ver, rever, ver de novo, e rever mais uma vez.
Entre 1991 e 1992, o SBT exibiu os dramas do cotidiano da professora Helena (Gabriela Rivero) e seus alunos da Escola Mundial. O sucesso foi tão grande que a atriz desembarcou no Brasil e desceu a rampa do Palácio do Planalto com o então presidente Fernando Collor de Mello, além de ter ido ao "Show de Calouros" de Silvio Santos.
"Carrossel" ganharia outras duas versões no seu país e um remake brasileiro. Já Gabriela hoje tem 58 anos, é mãe de três filhas, Gala, Lara e Maya, frutos do casamento com o fotógrafo Luis Francisco Ricote, e voltou a se dedicar à carreira após ter se afastado da TV no fim dos anos 1990 quando foi professora de yoga.
No fim dos anos 1990, Gabriela Spanic protagonizou "A Usurpadora" como as gêmeas Paulina e Paola, de temperamentos totalmente opostos. Na história, uma substituiu a outra e, claro, se apaixona pelo cunhado, Carlos Daniel (Fernando Colunga).
Atualmente aos 49 anos, a atriz é mãe de Gabriel, fruto da relação com o empresário Neil Perez. No campo profissional, a artista seguiu empilhando sucessos após "A Usurpadora", como "A Intrusa" e "Corazón Guerrero", e disputa, este ano, o "Top Chef VIP", uma competição de culinária.
Protagonista da trilogia das Marias - "... Mercedes", "MariMar" e "... do bairro" - e de outras novelas como "Rosalinda" (seu mais recente trabalho no gênero), Thalia ficou conhecida aqui no começo dos anos 1990 com "Quinze Anos". Com a explosão das Marias, veio ao Brasil várias vezes.
Aos 51 anos, a artista focou sua carreira como cantora, lançando 15 discos de estúdio até agora. Thalia é mãe de Sabrina (nascida em 2007) e Matthew (em 2011), frutos do casamento com o empresário Tommy Mottola.
Estrela de "O Privilégio de Amar", "Amor Real" e "Maria Isabel", entre outras, Adela Noriega, de 53 anos, largou a carreira artística em 2008, passando a morar nos EUA. Na ocasião de sua "aposentadoria", a artista disse que enfrentava um problema pessoal. Seu filho de 32 anos também é envolto em um mistério.
Foi em 1984 que o SBT exibiu pela primeira vez a novela infantil "Chispita". Depois de 30 anos, Lucero desembarcou de novo no Brasil e atuou em "Carinha de Anjo". Como cantora, gravou o primeiro disco em 1983 e o mais recente, em 2019.
Esteve ainda em outras novelas mexicanas e foi técnica do "The Voice Kids" no México e Espanha. Entre 1997 e 2011 foi casada com o ator e cantor mexicano Manuel Mijares, pai de seus filhos, José Manuel e Lucero, nascidos em 2001 e 2005, respectivamente.
Na nossa galeria, você encontra fotos e de outras atrizes mexicanas que conquistaram o Brasil.