Thaila Ayala, que deu à luz Tereza há um mês, surpreendeu os fãs pelo corpo após o nascimento da filha. Por meio das redes sociais, a apresentadora tem conquistado seguidoras ao expor o lado sem filtro de ser mãe. A representação do tema pela mídia costuma abordar uma visão romantizada sobre o cotidiano da gravidez.
Thaila postou uma série de fotos em que aparece com um look rosa composto por colete com botões e calça. Em alguns registros, a atriz posou com Francisco, de um ano, também do casamento com Renato Góes. "Depois do nascimento da Tereza pela primeira vez tirei o pijama e coloquei meu look completo. Como é importante a gente se sentir linda, feminina e confortável", escreveu.
Os internautas ficaram chocados com a silhueta sequinha de Thaila (veja outras famosas que voltaram à antiga forma depois da gestação). "Acabou de parir, mãe de dois... Com essa barriga! Morri humilhada neste instante", falou uma. "Mulher, tu é real? Que corpo é esse depois de 2 gestações? Lindíssima", comentou outra. "Meu sonho esse corpo pós-parto", afirmou uma terceira.
"Sério? Acabou de ter filho. Parabéns por esse corpinho", acrescentou uma. "Nossa, seu corpo está lindo", destacou outra. "E viva a essa genética maravilhosa", disse mais uma. "Mas me conta, como pode ficar assim magrinha, maravilhosa, com pouco tempo de ter tido a sua filhinha?", questionou uma usuária.
A barriga é a parte do corpo que passa por mais transformações durante os noves meses de gravidez. Mas como ter o abdômen de volta depois de dar à luz? Não é preciso se desesperar. A nutricionista Juliana Carvalho dá dicas para ajudar a recuperar a forma de sempre sem fazer sacrifícios.
"O pós-parto pode ser um período intenso, tanto em termos físico como emocionalmente, então, não é o momento de fazer dietas radicais e restritivas. Importante enfatizar que se estiver amamentando você precisa ter uma variedade de nutrientes e uma dieta equilibrada", alerta a especialista ao Purepeople.
Como recuperar a barriga após a chegada do bebê:
* Siga uma alimentação rica em comida de verdade, anti-inflamatória.
* Hidratação adequada. Muitas vezes achamos que estamos com fome, mas é sede.
* Adeque a carga glicêmica das suas preparações associando carboidratos complexos (menos açúcar e farinha branca) com boas fontes de proteínas (ovos, carnes, frango, iogurte) ou fonte de fibras (grãos, folhosos) ou associado a uma gordura boa (castanha, azeite, abacate, chia, linhaça). Quando melhoramos a carga glicêmica associando o carboidrato a uma dessas três fontes citadas deixamos a absorção do carboidrato mais lenta, o que nos da mais saciedade.
* Tente sempre que possível caminhar e aos poucos ir voltando para atividade física.
* O suco detox pela manhã seria uma ótima estratégia nutricional pois é rico em nutrientes especial, o ferro.
* A suplementação nutricional com ômega 3 e própolis também é uma sugestão de estratégia anti-inflamatória.