Chay Suede e Laura Neiva não estão mais juntos. Com casamento marcado para 15 de dezembro, os dois romperam o noivado após quatro anos. A assessoria de imprensa do ex-casal confirmou a notícia para a revista "Vogue" nesta quarta-feira (18): "Confirmamos que os atores Laura Neiva e Chay Suede estão se separando. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre". Os dois ficaram noivos no palco do programa "Amor & Sexo", em 2017, e recentemente fizeram um ensaio juntos para a marca genderless Handred. Os atores não seguem mais no Instagram.
Para a "Vogue Noiva", em maio, Laura detalhou como ia ser o casamento, que ia acontecer em Santa Tereza, no Rio de Janeiro: "Quero que todos participem, que seja uma celebração como a do filme Mamma Mia". Os dois dispensaram padre ou celebrantes porque tinha religiões diferentes. Os amigos e familiares iriam ler os votos para o ex-casal. "Vou me casar com vista para o Cristo Redentor, a Baía de Guanabara e o Pão de Açúcar, às 17h. Será um deslumbre", comemorou a atriz na ocasião.
Em entrevista recente para o Purepeople, Neiva disse que conversava bastante com Suede a respeito de machismo e feminismo: "Ele é uma pessoa muito questionadora e pensa muito sobre todos os assuntos. Sempre que acontece alguma situação ele nunca vai dar opinião dele de cara se ele não tiver certeza. Diferente de mim, ele não liga o automático. Ele tem consciência do que fala. Ele é antenado, ligado, a gente conversa muito de tudo, inclusive feminismo e machismo". A artista, aliás, admitiu que reproduziu machismo no passado: "Depois que fui lendo sobre machismo e conversando com mulheres, como a (diretora) Carolina Jabor, percebi quantas escolhas e falas machistas eu reproduzia. E isso é automático e desnecessário. Minha mãe faz direto umas coisas que quando a questiono ela se dá conta de que não tem um motivo. Muitos dos nossos hábitos herdamos nos nossos pais. Converso muito por ela não enxergar o machismo".
(Por Tatiana Mariano)