A moda do verão 2020 promete ser colorida, artesanal e com pegada 80'. No segundo dia da Semana de Moda de São Paulo, marcas consagradas como Bobstore, Lilly Sarti e Patrícia Viera apresentaram suas coleções com várias tendências para ficar de olho. Assim como Lenny Niemeyer mostrou o verde-limão no dia anterior, outros tons de fluor marcaram presença em peças com mood sporty da Bobstore. Já Lilly Sarti deu uma cara nova à alfaiataria com camadas de babados, enquanto Fabiana Milazzo caprichou nas peças com paetês e canutilhos.
Bobstore deu à peças de tricô - carro-chefe da marca - franjas metalizadas em tons de dourado, roxo e azul com a proposta de movimento e glamour aos looks de verão. As franjas já haviam sido aposta da label na última temporada, mas em couro e camurça para compor o western look, que por enquanto é trend de inverno. Agora, o brilho de franjas longas tomou conta de vestidos e saias para acompanhar o mood iluminado do verão.
Boa notícia para quem adora a tendência do neon, que bombou no verão passado: rosa fluorescente, laranja e verde-limão apareceram em peças com pegada sporty da Bobstore. A ideia de André Boffano, estilista da marca, foi resgatar parkas coloridas e vestidos com cadarços, que eram hits nos anos 1980, para modernizar essas peças com tons acesos e modelagens mais decotadas para o verão.
A alfaiataria vem tomando conta dos looks urbanos, e vem aparecendo com modelagens cada vez mais modernas e delicadas. As camisas de alfaiataria de Lilly Sarti ganharam camadas de babados nas mangas e nos para dar o charme e o romantismo que os looks de verão pedem.
Patrícia Viera usou o couro, material que é sua marca registrada, em toda a coleção - com a proposta de 0% de desperdício! E ela conseguiu transformar o couro em peças "usáveis" no verão. O segredo foi criar minisaias e vestidos de comprimento midi com estampas formadas por pequenos mosaicos para dar leveza ao visual do verão.
O artesanal também esteve presente no desfile de Fabiana Milazzo: a marca apostou em peças com bordados de paetês e canutilhos coloridos, que deram charme à vestidos de festa, deixando-os mais luxuosos. O legal é que a proposta da estilista também é sustentável, já que os tecidos foram criados a partir de materiais descartados.
(Por Beatriz Doblas)