2023 está no final e o Google Brasil divulgou a lista dos "10 mais" do ano em várias categorias, como "perguntas", "clubes de futebol", "assuntos" e "mortes" (recorde aqui as perdas irreparáveis ao longo dos 365 dias). Outra pesquisa recorrente envolveu os famosos de 2023: de Kayky Brito a Taylor Swift , passando por Ana Hickmann, Faustão e Larissa Manoela.
De grave acidente de trânsito, a forte polêmica com os pais, prisão, transplante de coração, e beijo na boca de criança. Mas você sabe porque cada um desses famosos brasileiros ou internacionais foi parar no "top 10" do Google em 2023? Relembre com o Purepeople e aproveite para lembrar ainda quais celebridades se separaram e quais tiveram casamento nestes 12 meses.
No começo da madrugada de 2 de setembro de 2023, Kayky Brito foi atropelado ao tentar atravessar uma avenida na Barra da Tijuca. O ator ficou em estado grave, passou por cirurgia e precisou ser entubado. Menos de um mês depois, o artista deixou o hospital e segue em recuperação.
Desde então, rumores apontam para um fim de casamento com a jornalista Tamara Dalcanale, mãe de seu filho, Kael, agora de 2 anos. Por sua vez, o motorista que atropelou Kayky e prestou socorro ao ator cogitou entrar para a política.
Em entrevista bombástica ao "Fantástico", Larissa Manoela alegou que precisava pedir emprestado dinheiro até para pagar uma espiga de milho na praia. A essa altura, a cantora e atriz já havia assumido as rédeas da carreira, rompendo a relação com os pais definitivamente.
Acusações e defesas vieram a partir daí. Silvana, mãe de Larissa, foi acusada de bater na filha e praticar intolerância religiosa contra a família do noivo dela. Os pais de Larissa também teriam se desfeito de imóveis sem o aval da filha e a impedido de trocar de carro. Por fim, Larissa abriu mão do patrimônio que construiu e recomeçou do zero.
Dias após ser agredida pelo marido, fato negado por ele, Ana Hickmann acusou Alexandre Correa, de falsificação de assinaturas dela e de ter provocado uma dívida milionária ligada à empresa da qual são sócios.
Essa dívida teria sido o "motivo" da agressão que Ana sofreu em novembro. Segundo a apresentadora, Alexandre tentou lhe dar cabeçadas e imprensou seu braço contra uma porta de correr.
Em janeiro, o lateral da Seleção foi preso sob acusação de estupro contra uma jovem em boate da Espanha no fim de 2022. Na cadeia desde então e à espera de julgamento, Daniel Alves já mudou de versão várias vezes e teve pedidos de habeas corpus negado.
Se condenado, o atleta que perdeu contrato com um time do México pode ficar nove anos atrás das grades. Porém, há chance da pena ser diminuída por conta de uma atitude do réu.
No começo de agosto, Sidney Sampaio se atirou duas vezes de um hotel no Rio de Janeiro. Na primeira vez, após destruir um quarto, se jogou para área interna. Depois, invadiu outro quarto, no 1º andar, e se jogou da janela para a área externa.
Após sofrer fraturas, o ator admitiu ter misturado medicamentos e bebidas alcóolicas e fez um forte apelo ao público.
Quem também passou por um susto foi Faustão. Em agosto, o apresentador foi internado com sérios problemas cardíacos. Alguns dias mais tarde, houve a revelação de que era necessário um transplante, procedimento realizado no fim daquele mês.
Já no campo profissional, Faustão se despediu da Band, onde estava desde janeiro de 2022. Em maio, o apresentador gravou a edição derradeira do programa diário, exibido só em agosto, quando já estava internado.
Logo no primeiro dia de 2023, Jeremy Renner sofreu um acidente na neve, diante de casa, ao ser atropelado por uma máquina de seis toneladas. O astro de "Gavião Arqueiro" relatou uma quebra de 50 ossos e se recuperou.
O músico teve uma passagem arrasadora pelo Brasil no começo de setembro ao se apresentar no The Town. Pudera, o astro colocou o "hit" atemporal "Evidências" em seu "line-up" e despertou o interesse dos fãs em relação também à namorada, Jessica Caban.
O líder espiritual de 87 anos recebeu pesados ataques ao aparecer beijando uma criança em abril durante cerimônia. Tenzin Gyatso, o Dalai Lama, acabou se desculpando pelo ato.
A passagem de Taylor Swift, eleita pela "Time" como personalidade 2023, pelo Brasil não foi das melhores. Seus shows arrastaram os fãs, mas uma delas morreu no Rio de Janeiro ao encarar um dos dias mais quentes na cidade no ano e não ter acesso à água. Outra apresentação acabaria adiada também por conta da temperatura.