Se tatuar clientes comuns já é um desafio que pede equilíbrio entre expectativa e profissionalismo, quando a eternização é em uma figura pública, a responsabilidade é ainda maior. Com estúdio em São Paulo, a tatuadora Ale Rosa sabe bem o grau de comprometimento que esse trabalho requer.
No portfólio da profissional, nomes como Xuxa Meneghel, Junno Andrade, Sheila Mello, Klara Castanho, Tati Minerato e Marlei Cevada se destacam e dão uma dimensão das particularidades e dos desafios de tatuar um famoso.
"Em primeiro lugar, a descrição é muito importante, assim como o cuidado da autorização de imagem deve ser respeitado", afirma. Alê pontua ainda que é muito importante que esse artista se sinta totalmente satisfeito com a arte e com o atendimento, pois o feedback de uma pessoa com tanta exposição tem um peso muito forte – seja para alavancar ou para afundar uma carreira.
Entretanto, para além dos desafios, Ale Rosa destaca que o trabalho também é uma oportunidade de realizar sonhos.
"A celebridade que mais me marcou foi a Xuxa, pois tenho profunda admiração e respeito por ela. Sei que poucas pessoas têm o privilégio de conhecê-la pessoalmente. Além da oportunidade de demonstrar meu carinho por ela, também tive o privilégio e a honra de tatuá-la", lembra.
Sobre a acessibilidade à grandes figuras públicas, a tatuadora destaca que as redes sociais se tornaram uma grande vitrine, o que aumenta as chances de ter o trabalho reconhecido por famosos.
"Meu trabalho no Instagram teve muita influência para que esses artistas chegassem até mim. Ao perceberem a descrição e cuidados executados, através das minhas postagens e da minha forma de comunicar, muitos deles se sentem mais seguros em ter essa experiência comigo", justifica.