Tatá Werneck protagonizou um momento divertido e romântico com o noivo Rafael Vitti, com quem comemorou um ano e quatro meses juntos, durante uma entrevista dele na Rádio Gaúcha, em Porto Alegre. O ator está na capital do Rio Grande do Sul para apresentar a peça "Senhora do Afogados", para a qual passou por uma mudança de visual. Ao ligar para rádio, a atriz se passou por uma ouvinte. "É Vanessa! Primeiramente, bom dia...", disse. No entanto, ele descobriu: "Já sei! Oi, Tatá, meu amor! Bom dia, minha linda...Como é que você tá?". "Ah, como é que você sabe?", lamentou a global, recebendo um pedido de desculpas do noivo e tentando-o enganar, em tom bem-humorado, novamente: "Ok, eu não sou a Vanessa, mas estou atrás de você, olha para trás, Rafa".
No programa ao vivo, a intérprete de Lucrécia em "Deus Salve o Rei", trama na qual citou uma frase da ex-BBB Jéssica, também elogiou o atual trabalho de Rafael. "Eu amo Nelson Rodrigues, mas há montagens e montagens. João eu já sabia que era maravilhoso e fiquei encantada ao vê-lo com o Rafa, acho que era 20% de amor e o resto era o quanto eles eram maravilhosos mesmo. Fui assistir várias vezes, não consegui ver só uma: é muito transformadora, muito poética", disse. Na sequência, os jornalistas pediram que o filho de João Vitti destacasse algo do relacionamento do casal. "Expor para os outros é meio complicado porque quando a gente ama demais, tem dificuldade de explicar. A nossa relação é muito importante porque você traz uma segurança para mim, de uma parceria e de uma cumplicidade, que é muito difícil de encontrar. Desculpem-me as minhas ex-namoradas, mas eu ainda não tinha encontrado ainda...", lançou Vitti, com planos de se casar este ano com a atriz, completando: "O que vocês conhecem da Tatá não é 10% da generosidade dela. Eu convivo com ela há mais de um ano e sempre me surpreendo com a generosidade dela. Ela tem uma naturalidade para ter compaixão que me faz amá-la demais. Sem contar do humor, ela acorda, faz dancinha".
Ao responder o ator, Tatá voltou a elogiar a maturidade do companheiro. "Vou me repetir, mas é porque é muito verdade: não me imaginaria com uma pessoa mais nova. Eu descobri que eu era preconceituosa por conta desse monte de lixo que a gente é educada a pensar. Porque um homem com uma mulher mais nova, é sempre um troféu, mas uma mulher mais velha com um cara mais novo, as pessoas sempre querem entender o porquê. Mas caráter não tem idade, coração não tem idade! A alma do Rafa é única, ele é muito apaixonante. Eu seria apaixonada e louca por você com 22 anos ou 70", garantiu.
(Por Marilise Gomes)