Atualmente no comando do reality "Popstar", Taís Araujo se divide entre TV e cinema. A atriz se prepara para produzir e protagonizar um filme sobre a vida da cantora Elza Soares. "Produzir é uma forma de tomar as rédeas, de fazer papéis que eu queira", refletiu em entrevista à revista "Vogue". Segundo a artista, a ideia de ser produtora surgiu após sofrer com as críticas à novela "Viver a Vida" (2009), em que viveu uma das Helenas de Manoel Carlos. "Ter coragem de dizer 'não' é muito difícil dentro da televisão. Naquele momento, entendi que precisava buscar minhas raízes e me reinventar", explicou.
Na edição que homenageia o Rio de Janeiro, a mulher de Lázaro Ramos, com quem está casada há 14 anos, defendeu a Cidade Maravilhosa: "O Rio é uma cidade cheia de potência. A Zona Norte é efervescente culturalmente, a Zona Sul é cheia de cantos, a Zona Oeste é polo criativo. Tá tudo aqui, o que falta é poder circular. Acabamos nos fechando em nossas bolhas, e isso empobrece. Às vezes dá medo, mas não podemos nos paralisar".
Taís completa 40 anos completa no fim de novembro e garante que não se preocupa com a marca. "Estou achando um luxo fazer 40 anos. Fico pensando o quão rápido passou, o quão maneiro é. Fico emocionada e muito feliz e orgulhosa do que eu construí. Olho para trás e penso: tenho uma carreira tão legal, estou construindo uma família tão legal, minha relação com meus pais é legal, com a minha irmã é maravilhosa. São 40 anos que tem muitas dificuldades, não são só glórias, mas isso está na vida de todo mundo e vamos levando. Se fosse tudo só flores não teria aprendizado", garantiu. A famosa, aliás, comemorou que o novo trabalho na TV coincidiu com o aniversário: "Esse ano faço 24 anos de carreira e no final do ano faço 40 anos. Comecei a trabalhar muito menina e com 20 e poucos anos de carreira você vem com uma proposta superdiferente? Vou aceitar".
(Por Tatiana Mariano)