Taís explicou que não vai se envolver com Lázaro na história. "Esse ano a gente faz dez anos de casados. Acredito que não vamos fazer par romântico. As pessoas já pensam logo que vamos viver um casal, mas vai ser sem romance", disse. Ela interpretará uma mulher que sonha em conquistar um bom emprego no jornalismo investigativo.
"Ela ficou viúva muito cedo e precisou batalhar bastante para criar o filho, atualmente com 14 anos. Para ganhar dinheiro, ela teve que aceitar o trabalho de garota-propaganda de um Varejão e agora não consegue arrumar emprego por causa disso. Toda vez que ela vai em uma entrevista, ela escuta: 'Você não tem credibilidade'. Ela abriu mão de muitos sonhos para conseguir criar o filho", explicou a atriz.
Na vida real, ela é mãe de João Vicente, que vai fazer 3 anos em junho. Taís contou que Lázaro costuma ser muito presente na vida do menino. "Como a gente atua em núcleos diferentes, dá para alternar. Hoje, por exemplo, ele o levou para o colégio".
"Vai ter um momento que vamos gravar no mesmo horário, é claro. Mas eu também tenho uma babá excelente e uma mãe bastante presente. É muito bom ter minha mãe por perto porque a gente viaja muito e precisa de um apoio", explicou.
Taís também comentou sobre o seu visual e disse que quer deixar o cabelo crescer. "Vou cortar agora quando eu tiver com 50 anos. Quero deixar crescer bastante", comentou ela que cortou os fios no estilo joãozinho no início de 2013.
"A fase mais difícil do cabelo já passou. Agora ele já está comportado. No início, eu usava lenço para disfarçar".
Questionada sobre preconceito contra os negros, Taís deu a sua opinião: "Fazer novelas e protagonizar trabalhos importantes ajuda a representar a questão das minorias no Brasil. Isso tem que ser discutido de uma maneira séria. Eu quero que meu filho viva num país melhor do que o que eu vivi. É um caminho árduo, difícil", finalizou a atriz.