O vestido vira a peça queridinha do guarda-roupa quando o verão se aproxima. Com modelos para quase todos os gostos e tipos de corpo, o item é muito versátil e se mostra como favorito na hora de montar um look fresco, leve e com muito estilo. A estação mais quente do ano promete cores vibrantes e tons fluorescentes, mas elas não precisam ficar restritas a acessórios ou peças secundárias: dá para investir em vestidos com as tonalidades em alta. Confira 10 modelos para se inspirar!
Cores vibrantes são as apostas para o próximo verão. É por isso que o rosa segue como opção certeira na hora de apostar em maquiagens e vestidos para os dias de maior calor. O tom da vez é o pink, mais marcante, porém tonalidades menos intensas também vêm fortes para a estação sem necessariamente remeterem ao universo juvenil. A inspiração das ruas traz modelos curtinhos com decotes profundos, um quê de alfaiataria e mangas nada discretas.
O amarelo costuma ser uma das primeiras cores que vêm à mente quando o assunto é montar um look para o verão: é que o tom remete à luz solar e por isso se mantém como um dos favoritos para a estação. O tom é tão versátil que funciona bem em quase todas as peças, mas os vestidos parecem ser os preferidos da vez para conseguir um visual leve sem abrir mão do estilo - já que eles dispensam o uso de mais itens para compor a produção. Vestido justo ou amplo? Os dois! O street style gringo prova que é possível apostar em modelos muito diferentes com a mesma cor: mangas bufantes, decote e fendas são bem-vindos.
Os vestidos curtos voltaram com força para a moda e se mostram como opções certeiras para a estação mais quente do ano. As fashionistas internacionais estão amando apostar no comprimento mini para usar tons de verde em seus looks, em alta também nas passarelas de grandes estilistas. Opções fluorescentes prometem dominar as produções, mas versões pastel e menos vibrantes também têm seu lugar no guarda-roupa das fashion girls para o verão. A dica é aliar a peça a outra tendência que marcou as principais produções das últimas semanas de moda: mangas supervolumosas e estruturadas, a silhueta com pegada dos anos 80 que destaca os ombros e dá maior dramaticidade ao visual.
Assim como o verde, o laranja é hit para o próximo verão - juntos ou separados. Para quem tem dificuldade de incluir a cor na produção e combiná-la com outras peças, a dica é investir no vestido: o item garante um visual fashion e sem esforço. Os modelos longos e mais fluidos estão em alta no street style internacional, especialmente os de alça fininha com decote. Tecidos frescos como o cetim prometem marcar presença nas produções para a estação, já que os dias de maior calor pedem roupas mais leves.
(Por Bruna Vilar)