Dona de um estilo totalmente despojado e de um mix de diferentes tendências no look, Sophie Charlotte completa 25 anos nesta terça-feria (29) em ótima forma e com a agenda profissional cheia. A atriz, que no último mês começou a rodar o longa-metragem "Tamo Junto", de Matheus Souza, está no elenco da próxima novela das onze, "Rebu".
Matheus Souza, diretor do filme, falou em entrevista para a coluna "Cultura Magazine", do jornal "O Globo", sobre a facilidade de trabalhar com a Sophie.
"Mando um viva para meus novos musos, Leandro Soares e Sophie Charlotte. Tenho a sorte de ter como protagonistas dos meus três primeiros filmes três dos jovens mais inteligentes e cultos que conheço (Gregorio, Clarice e, agora, Leandro). Uma delícia trabalhar assim, deixa tudo mais fácil. E Sophie é a atriz mais carismática do Brasil."
Após encerrar os trabalhos na novela "Sangue bom", na qual deu vida a it girl Amora Campana, Sophie tirou pequenas férias e aproveitou os momentos ao lado da amiga Thaila Ayala no festival de música Lollapalooza, no interior de São Paulo. De volta aos trabalhos, a atriz participou da série "Doce de Mãe", e encarnou uma personagem sexy, sensualizando com trajes ousados.
Sophie já mostrou toda sensualidade no filme "Serra Pelada", onde deu vida a uma prostituta e protagonizou cenas de sexo com Juliano Cazarré, contou em entrevista ao canal "Viva" que esta foi a experiência mais forte e a personagem mais distinta que já fez.
"Esse filme foi a melhor experiência da minha vida, quero fazer mais cinema. A Teresa foi a personagem mais profunda que interpretei e a mais distante da Sophie", declarou.
Solteira desde que terminou o namoro com o ator Malvino Salvador, Sophie contou em conversa com a revista "Vogue" que não mudou suas atitudes. "Como toda mulher de 24 anos, solteira e independente, não me vejo na obrigação de agir de um jeito ou de outro. Eu não mudei e nem a minha atitude, acho que a visão das pessoas mudou".