Simone Mendes encerra 2023 como uma das artistas mais escutadas e premiadas do ano e já se prepara para dar mais um importante passo em sua carreira solo: a artista grava, neste sábado (16), em Fortaleza, o segundo DVD, "Cantando Sua História". Em coletiva de imprensa, a artista conversou com o Purepeople e adiantou detalhes sobre os looks do novo projeto.
Simone mudou bastante o estilo desde o início da carreira solo. "Agora, o povo tá me enfeitando", ela diz. Sobre o figurino do novo DVD, a sertaneja fez mistério, mas adiantou que não usará roupas grifadas.
"Tô preparando roupa barata. Nada caro, bem tranquilo. Eu tenho minhas coisas de grife, mas eu sou uma cantora que não fico gastando. Eu tenho show direto, se eu ficar toda hora comprando nessas grifes, me arrebento. Não dá! Quem quiser me presentear, me dê! Mas eu gosto de uma economia, comprar uma roupa mais tranquila, fico bonita do mesmo jeito. Não é sobre marca, é sobre você se sentir bem e tá organizada", explicou.
A sertaneja tem impressionado o público nos últimos meses com roupas com um toque mais sensual, cheias de transparência e decote, mas afasta a possibilidade de ir além. "Decote eu sempre usei. Se você puxar na minha história, decote sempre existiu na minha vida. Não é sobre decote, eu sempre usei. Eu não quero usar o que? As coisas de fora, tem que guardar um pouquinho. Eu tenho vergonha!", confessou.
Simone ainda comentou a mais recente perda de peso, acentuada nos macacões justinhos, que são uma das principais assinaturas de seu estilo. "Fiz uma dietinha, mas, assim, a cinta ajuda, quando tira fica mais cheinha", brincou.
Simone gravará 14 músicas inéditas no novo DVD, todas elas voltadas para o sertanejo. O sucessor de "Cintilante" recebe o nome de "Cantando Sua História" porque, segundo a intérprete, as faixas trazem histórias reais na vida de muitas pessoas.
"Eu canto o que você vive. E as músicas são exatamente isso. Todas as pessoas que eu encontrei e que eu cantava alguma música desse novo projeto diziam: 'essa é a minha história'. Tinham pessoas chorando escutando as músicas. Chorando! 'Eu tô vivendo isso'. É isso: 'Simone Mendes - Cantando Sua História'. Entramos num acordo e ficou esse nome incrível. Minha missão é cantar o que o povo vive!", descreveu Simone, ainda na coletiva de imprensa.
Se para os looks Simone preferiu economizar, o mesmo não se pode dizer da estrutura gigantesca montada no Colosso, na capital cearense. "Gastei muito dinheiro! As parcelas vão até o ano que vem, até ano que vem vai ter coisa pra eu pagar. É algo lindo! Acho que o palco tem 30 metros mais ou menos. A estrutura está linda! A equipe é cara! Eles são caros, mas eles merecem, porque são bons de verdade", conta a sertaneja.
Depois de abocanhar o Prêmio Multishow e o troféu Melhores do Ano, do "Domingão com Huck", Simone sonha mais alto e quer se tornar campeã de um Grammy Latino. "Se for da vontade Dele me presentear com esse novo projeto ou com o 'Cintilante', o que vier, eu quero essa conquista na minha vida, eu desejo essa conquista na minha vida", torceu.