Silvio Santos está curado de um novo câncer de pele. A informação foi passada por pessoas próximas ao apresentador de 86 anos ao colunista de TV Daniel Castro nesta segunda-feira (6). Essa é a segunda vez que o dono do SBT, alvo de críticas por comentários polêmicos em seus programas de TV, tem a doença.
De acordo com a publicação, Silvio tratou o tumor localizado na testa no Brasil no final do ano passado antes de embarcar para Orlando, nos Estados Unidos. O pai de Patricia Abravanel, que teria feito exigências para apresentar uma atração aos domingos, segue de férias naquela cidade e havia chamado a atenção por aparecer com uma cicatriz em fotos feitas ao lado de fãs. Ainda segundo pessoas ligadas ao empresário, ele está muito bem de saúde, atualmente. O apresentador só deve voltar ao país no fim deste mês. Até lá, o SBT vai exibir edições inéditas do "Programa Silvio Santos" gravadas no fim de 2016.
Ao mesmo tempo, o marido da autora Iris Abravanel já foi autorizado, desde o último dia 23, a repassar a concessão das afiliadas do SBT de São Paulo, Brasília, Porto Alegre e Rio de Janeiro. O decreto foi autorizado pelo presidente Michel Temer e permite "a transferência indireta e a modificação do quadro diretivo". Segundo a publicação, as filhas do apresentador, em breve, serão oficializadas como proprietárias da rede. No ano passado, o empresário se submeteu a exame de DNA após uma cozinheira afirmar que era sua filha, mas o teste deu negativo.
Há mais de três anos, o apresentador afirmou em entrevista ter tido um câncer na perna direita. Na época, explicou que não precisou ser internado e acrescentou: "Era uma ferida, que virou um tumor e agora foi removida. E só". Também em depoimento, lembrou, em 2013, ter retirado a próstata, de forma preventiva.
Apesar de já ter falado com revistas e programas de TV, o dono do SBT disse que uma cigana falou que se ele der uma entrevista, morre no dia seguinte. "O pessoal não acredita, mas eu sim. E não vou me arriscar. A cigana só falou de filme, livro e entrevista", apontou ao falar com um jornal.
(Por Guilherme Guidorizzi)