Silvio Santos nem está atuando no SBT, mas terá que pagar uma multa após condenação no Tribunal Superior do Trabalho (TST). O apresentador que terá mais o 15º neto, em breve, já que Rebeca Abravanel está grávida de Alexandre Pato foi condenado a pagar indenização para uma ex-funcionária da emissora.
Ainda que agora Patrícia Abravanel esteja no comando do seu programa o nome Silvio Santos ainda é forte e por conta de algumas falas que fez para uma ex-coreógrafa do SBT terá que pagar R$ 40 mil em decisão unanime do TST.
A ex-funcionária do SBT trabalhou na emissora de 2005 até 2016 e nesse período escutou falas machistas e sexuais de Silvio Santos. Segundo informações do Mídia Ninja, Silvio Santos teria comparado duas funcionárias e afirmado que a ex-coreógrafa era muito melhor e o comunicador disse isso se baseando em seu corpo.
O processo da ex-funcionária dura há um tempo, inclusive, Tribunal Regional do Trabalho anteriormente não tinha condenado Silvio Santos. No entanto, após usar um recurso, a ex-coreógrafa do SBT foi 'escutada' pelo ministro Augusto César.
Diante da 'Perspectiva de Gênero" do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) de 2021', Augusto César repensou sobre a conduta de Silvio Santos ainda mais se tratando de um dos maiores apresentadores do Brasil. Logo, Silvio foi condado por ter reforçado estereótipos de gênero.
No perfil da 'Mídia Ninja' no Instagram a notícia teve várias reações: "Grande dia, uma pena que só foi esse valor minúsculo", ponderou um internauta. "Bem feito! Machismo não!", opinou a outra.
"Que delícia... Que caia nos demais que praticam o mesmo!", comentou a terceira e, por fim, o quarto escreveu: "Acho é pouco 40 mil pra ele é a conta de um jantar com a família", pontuou.