Desde o Carnaval, quando desfilou pela Portela, Sheron Menezzes vem exibindo um corpo mais enxuto. Em conversa com Purepeople, a atriz conta que não emagreceu tendo como meta a folia ou a novela "Babilônia", em que está no elenco. O processo, ela garante, foi natural e sem sacrifícios.
"Emagreci porque emagreci. Sou uma pessoa extremamente ativa e faço muitos exercícios porque gosto. Juntando isso com o trabalho, acabei emagrecendo", conta Sheron, que, incrivelmente, faz: musculação, pilates, balé fitness, muay thai, treinamento funcional e corrida. Questionada se consegue conciliar tantos exercícios com as gravações da novela, a atriz ri.
"O que dá para fazer, a gente faz. Mas pelo menos um por dia eu faço", conta, bem-humorada, sem revelar, no entanto, com quantos quilos está. "Eu nunca me peso. Não gosto porque a gente ganha massa magra, aí o peso aumenta. Nisso você fica mal, arrasada e come um bolo. Então é melhor nem me pesar", diz a artista, que, no início deste ano, passou uns dias em um spa com amigas e, por lá, encontrou Xuxa.
Sem preparativos para casamento
Sheron sentiu o efeito de suas novas curvas no armário. "Minhas roupas estão bem largas. Até o figurino da novela tive que ajustar. Uso manequim 36 folgado, mas não gosto. Quero voltar para o 36 cheinho", conta a atriz, que está noiva do modelo Saulo Bernard desde novembro de 2013, mas ainda não tem nada organizado para o o matrimônio.
"Que casamento?! Calma, não me casa assim", disse ela, surpresa, ao ser questionada como estavam os preparativos. "Estou noiva há um ano! Calma, não me deixe triste", brincou.
Polêmica com sistema de cotas
"Babilônia" marca o retorno da atriz à TV após o fim de "Além do Horizonte", quando clareou os cabelos. Paula, sua personagem, é uma mulher que mora no morro da Babilônia e consegue um emprego em um conceituado escritório de advocacia.
"É uma mulher segura de si que tem vontade de melhorar na vida. Gosto de defendê-la porque ela não é ambiciosa, tem ambição. Acho que são coisas diferentes", opina. "Não passa por cima de ninguém para chegar onde quer", completa.
A personagem promete levantar discussão já que, na história, ela entrou na universidade por meio da política de cotas para negros. "Não sei como a novela vai abordar isso, mas é um fato que ela foi cotista", conta Sheron, sem se posicionar sobre o tema. "Quando esse assunto aparecer na TV, falo. Até lá, vou deixar assim".
(Por Anderson Dezan)