Shakira vai voltar ao Brasil no mês que vem. A cantora vai acompanhar o marido, o zagueiro Gerard Piqué, durante a Copa do Mundo, que começa no dia 12 de junho. De acordo com a coluna "Gente Boa", do jornal "O Globo" desta terça-feira (13), ela vai visitar as cidades em que a seleção da Espanha vai jogar. Já estão confirmadas Salvador, Rio e Curitiba, onde Piqué entra em campo contra Holanda, Chile e Austrália, respectivamente.
De acordo com a publicação, por causa da concentração do jogador com a seleção espanhola, Shakira não poderá ficar no mesmo hotel que o marido, mas vai acompanhá-lo nos jogos. O mesmo esquema foi feito pela cantora durante a Copa das Confederações, em junho do ano passado. Ela veio ao Brasil com o filho, Milan, na época com quatro meses, e com a família do marido.
Na competição, Shakira marcou presença nos jogos do marido. Ela foi ao Estádio do Castelão, em Fortaleza, Ceará, para assistir ao jogo entre Espanha e Itália, que foi vencido pelo time de Piqué. Depois, a colombiana voltou ao Rio onde acompanhou a final entre Brasil e Espanha, vencida pela nossa seleção por 3 x 0, no Maracanã. Só então a cantora se despediu do país com o filho, Milan.
O compromisso de Shakira na Copa do Mundo do Brasil não seria apenas prestigiar o marido nos jogos. Ela iria se apresentar no show de abertura da competição, mas cancelou a participação em solidariedade ao palestino Mohammad Assaf, que foi chamado e depois dispensado de cantar no evento, de acordo com o colunista Ancelmo Gois, do jornal carioca "O Globo". Segundo o site oficial dos jogos mundiais, o governo de Israel considera que o artista incita palestinos a odiarem os judeus.