Ao que tudo indica, Shakira engatou um novo amor cinco meses depois de se separar de Piqué, ex-jogador do Barcelona e da Seleção espanhola. A cantora foi flagrada com um instrutor de surfe no mar da Cantábria, na Espanha, por equipe do programa de TV "El Gordo y la Flaca". Após romper a relação de 12 anos com Piqué, Shakira e o ex-zagueiro espanhol passaram a se enfrentar nos tribunais pela guarda dos filhos, Milan e Sasha.
Enquanto a possível nova relação da cantora não é confirmada, Piqué engatou namoro com a modelo Clara Chia Marti, que estaria se intrometendo no acordo de divórcio do ex-casal para irritação da intérprete de "Waka Waka". Ao programa de TV, o jornalista espanhol Jordi Martín fez seu relato:
"Calma e relaxada, foi assim que encontrei Shakira nas praias da Cantábria, no local onde ela costuma praticar seu esporte favorito e na mesma casa onde passou as férias com Piqué". Por enquanto, o instrutor de surfe (e possível novo namorado de Shakira) não havia sido identificado.
"Desta vez ficou muito claro que Shakira e seu treinador se dão muito bem. Ele sempre zela por ela em todos os momentos, a ajudando com o traje, segurando sua mão e até em determinado momento ela se agarra a ele para não cair. O jovem também tirou um tempinho para fotografar Shakira com os filhos, mostrando que ele se dá bem não só com a cantora, mas também com os filhos", prosseguiu o jornalista à TV.
Além da separação do ex-ídolo do futebol espanhol, campeão do mundo em 2010, e da acusação de ter lhe mandado o dedo do meio, a artista colombiana vem enfrentando outro problema: o de suposta sonegação fiscal de cerca de R$ 74 milhões - 14 milhões de dólares - entre 2014 e 2015.
Podendo receber uma pensa de oito anos de prisão, a artista afirmou que nesse biênio não morava na Espanha e que foi vítima de difamação, além de ter tido sua privacidade violada e exposta. Caso seja condenada, Shakira também pode pagar uma multa de quase R$ 130 milhões.