A série "O Senhor dos Anéis: Anéis de Poder" está em alta no catálogo da Amazon Prime Video desde o primeiro capítulo. Baseada na obra de J.R.R. Tolkien e com um enredo que traz um prelúdio sobre a trilogia que foi para os cinemas, a produção é considerada a produção mais cara da história da TV!
E parte desse recorde vem de figurinos e peças de caracterização extremamente trabalhadas. Que tal saber diferentes detalhes sobre o tema? Veja a lista a seguir!
A comparação de diversos trajes a pinturas dos movimentos Pré-Rafaelita, Orientalista e Simbolista na história da arte movimentou as redes sociais entre os fãs da série. A coroa de folhas douradas de Galadriel (Morfydd Clark), por exemplo, surpreende pela semelhança com "A garota com a coroa de ouro", de Léon François Comerre.
A armadura da personagem, por sua vez, traz referências certeiras às pinturas de Joana d'Arc feitas por John Everett Millais e Charles-Amable Lenoir. Veja abaixo!
A intérprete de Galadriel também contou um bastidor curioso sobre Clark diz que a chefe da equipe de figurino. "Kate Hawley fez um esforço especial para manter os figurinos da série complicados o suficiente para desafiar os cosplayers: difícil para eles. Quero que seja um verdadeiro desafio", diosse Clark.
A rainha Míriel da série é dona de looks com joias de tirar o fôlego. À revista "Town & Country", ela afirmou que as peças usadas na série são de verdade e feitas de modo exclusivo.
"Eu tinha uma coroa que era feito à mão, e nossa joalheira Jasmine Watson criava essas peças incríveis cheias de joias e todas inspiradas em Númenor. Tudo tem aquela sensação elementar na forma e nos materiais; não há jóias de plástico aqui, é tudo muito bem trabalhado", apontou.
Na entrevista, uma comparação feita pela atriz também dá a real dimensão das demandas e necessidades que envolvem uma superprodução. "Senti como se estivesse entrando em um estúdio de alta costura porque tudo estava sendo feito para mim; havia sapateiras, havia bordadeiras... nada é acidental ou arbitrário, havia tanto cuidado em cada peça", disse Cynthia Addai-Robinson.
Outra caracterização impressionante da série é da personagem Disa (Sophia Nomvete): na obra original, ela tem barba, mas a equipe de caracterização optou por usar menos pêlos faciais. Eles, entretanto, são colocados um a um para um visual meticulosamente certeiro.
"Havia todos os tipos de comprimentos discutidos com a barba e, brilhantemente, decidimos ir com a versão dessa adorável e linda interpretação de pêlos faciais para Disa. E então seu visual – havia realmente um primeiro rascunho de seu traje, que era muito mais pesado, e um pouco mais pedregoso e rochoso e mais pesado. E então, de repente, alguns membros da equipe criativa tiveram essa ideia maravilhosa de: 'E se celebrarmos a paixão e a sexualidade de Disa, e como ela não se desculpa por sentir, amar, ser, seu corpo e sua força?'", contou a atriz em entrevista a "Total Film".
Ficou animada para ver "Anéis do Poder"? Esse e outros títulos estão disponíveis no catálogo do Amazon Prime Video. Torne-se já assinante: veja aqui mais informações!