Sergio Guizé faz sucesso como protagonista da novela "Alto Astral", da TV Globo, mas não deixa de lado a carreira de cantor. Há 15 anos, ele lidera a banda de rock Tio Che. Mantendo um relacionamento discreto com Nathalia Dill, com quem foi flagrado em clima de romance em uma praia do Rio recentemente, Guizé já mostrou as suas canções para a a atriz e para outros companheiros de cena, como Thiago Lacerda e Alejandro Claveaux. A canção em questão, "Além", está na trilha sonora da novela.
O músico avisa que os colegas de cena já foram escalados para algumas de suas apresentações e por este motivo já chegaram a participar de ensaios com a banda. "Nos próximos shows, eu quero levá-los para o palco", disse o ator em entrevista ao jornal "O Globo". Ele se apresenta com o grupo no próximo sábado (7), no Rio Rock & Blues Bar, na Lapa, Rio de Janeiro.
Além de Sergio Guizé, a banda é composta por Leandro Moreti (vocal e guitarra), André Gieswein (baixo), Nego Will (bateria) e Luthi Marques (guitarra). Em alguns vídeos publicados no Instagram e no Facebook da Tio Che, a atriz Nathalia Dill aparece tocando teclado e cantando com os rapazes em um estúdio.
Colegas de elenco convenceram diretor a incluir canção na trilha de 'Alto Astral'
Segundo o ator, não foram os colegas de estrada, mas sim os de cena, que insistiram e convenceram o diretor geral da trama das sete, Jorge Fernando, a emplacar a canção na trilha.
"Ele falou para fazer a música logo no início das gravações da novela. Demoramos um mês para compor. Acabou que 'Além' não entrou na trilha inicialmente, mas eu sentia que tinha tudo a ver com a trama", recorda Guizé.
Mesmo sendo flagrado com Nathalia Dill em diversos momentos, como na noite de Réveillon na casa do ator ou durante um jantar em um restaurante no Rio de Janeiro, o galã mantém a postura de não assumir o namoro com a atriz. "Não quero falar nada sobre isso. Sou discreto", frisou ele à coluna "Gente Boa".
Cena de Sérgio cantando novela ajudou o ator emplacar música na trilha
Sergio Guizé, que disse se sentir estuprado quando tem a privacidade invadida, contou com uma ajuda muito especial para, finalmente, emplacar a canção na trama. "Quando íamos gravar, o pessoal sempre pedia para eu tocar essa música. Nisso, o Daniel Ortiz (autor de 'Alto Astral') acabou escrevendo uma cena para eu cantá-la. Logo em seguida, Jorge me avisou que "Além" ia entrar, sim, na trilha", explicou Guizé.