Aos 32 anos,Selena Gomez alcançou o status de bilionária! Na última sexta-feira (06), a Bloomberg adicionou a celebridade ao seu índice de bilionários e revelou que seu patrimônio líquido é de US$ 1,3 bilhão, aproximadamente R$ 7,2 bilhões na cotação atual.
Selena Gomez ganhou fama como estrela do Disney Channel, atuando em programas populares como "Os Feiticeiros de Waverly Place" e filmes como "Programa de Proteção para Princesas".
A amiga de Taylor Swift construiu sua carreira musical com canções de sucesso ao longo da década de 2010, levando à sua faixa número um nos EUA, "Lose You to Love Me", em 2020. Ainda assim, seus esforços musicais e de atuação representam apenas uma fração de sua riqueza, com o relatório da Bloomberg mostrando que as turnês musicais contribuíram para menos de 5% da fortuna e com vendas de álbuns e discos entregando menos de 2%.
A longa carreira na indústria do entretenimento se fortaleceu com sua performance indicada ao Globo de Ouro na comédia dramática "Only Murders in the Building", na qual ela estrela e também atua como produtora executiva ao lado das lendas da comédia Steve Martin e Martin Short. Ela supostamente levou para casa "pelo menos" US$ 6 milhões por temporada por sua participação no sucesso do Hulu, que foi recentemente renovado para uma quinta temporada.
Além de seu sucesso nas indústrias da música, televisão e cinema, ela é uma lucrativa empresária, fundadora da marca de cosméticos Rare Beauty. A maior parte da riqueza de Gomez - cerca de 81% - foi acumulada por meio de seu trabalho com a Rare Beauty. Em 2023, as vendas de seu produto mais popular, um blush líquido de US$ 23, atingiram US$ 70 milhões.
A empresa de beleza foi lançada em setembro de 2020 e entrou em um mercado já repleto de empresas de beleza de celebridades, como a Fenty Beauty de Rihanna. Ainda assim, seu sucesso tem sido notável e significativo. Na capa da revista TIME de maio de 2024, Gomez, ela falou sobre como as pessoas costumam pará-la para compartilhar como a Rare Beauty as ajudou.
"É isso que me deixa mais orgulhosa. Quando consigo ter algo como Rare ou um single com o qual as pessoas podem se identificar, fico muito feliz quando as pessoas dizem: 'Ei, isso me ajudou a passar por um momento difícil'", disse à TIME.
Ela também disse que se concentra principalmente no fundo de impacto e no desenvolvimento de produtos da Rare Beauty, e que dinheiro nunca esteve no topo de sua lista de prioridades para a empresa.
"Admito que às vezes isso me sobrecarrega. Tenho essa coisa estranha na cabeça de que, se eu focar nos números, vou perder o que quer que tenha feito da Rare Beauty a Rare Beauty", disse ela. "Eu nunca quis que fosse sobre ganhar muito dinheiro e é isso", completou.
Gomez contribui com 1% de suas vendas de cosméticos para o braço filantrópico da Rare Beauty, o Rare Impact Fund, que visa arrecadar US$ 100 milhões, de acordo com o site do fundo. Até agora, com mais de US$ 16 milhões arrecadados até o momento , o Rare Impact Fund concedeu subsídios a 26 organizações em cinco continentes trabalhando para melhorar a saúde mental.
A reportagem da Bloomberg também enfatizou o impacto de Gomez nas mídias sociais, já que o ator é uma das pessoas mais seguidas no Instagram, com atualmente 424 milhões de seguidores.