O SBT demitiu o humorista e comentarista esportivo Eros Prado após uma piada de mau gosto com o jogador Gustavo Mosquito, atleta do Corinthians, durante a transmissão da partida contra o Estudiantes pela Copa Sul-Americana nesta terça-feira (22).
Tudo aconteceu depois que Mosquito perdeu um gol no final do segundo tempo. Ele recebeu um passe diante da meta, no entanto, errou a bola e chutou por cima da trave. O lance errado recebeu muitas críticas nas redes sociais e diversos veículos especializados classificaram a jogada errada como "inacreditável".
Eros, então, disse ao vivo que Mosquito "chutou a bola para o pai". Gerson Dutra Silva morreu em junho de 2021, vítima da Covid-19. Ele passou alguns dias internado e teve uma piora em seu quadro de saúde. Na época, o Brasil se aproximava dos 500 mil óbitos pela doença.
Em comunicado enviado à imprensa, o SBT repudiou a "piada" e desligou Eros de seu quadro de comentaristas. "O SBT lamenta o comentário feito pelo humorista Eros Prado e informa que ele não participa mais do nosso time de comentaristas. Pedimos desculpas ao Gustavo Silva (Mosquito), sua família, à torcida corintiana e a todos que se sentiram ofendidos", disse a emissora.
Após a partida, Mosquito conversou com a imprensa a respeito da jogada malsucedida. Ele admite o erro no campo, mas se mostrou revoltado com o comentário de Eros.
"Isso eu não aceito. Comentarista acha que pode fazer o comentário que quiser. Eu errei, não podia ter errado, me cobro muito, nada justifica meu erro. Mas dizer que chutei a bola para o meu pai, brincar com a perda do meu pai, que eu sinto até hoje, isso eu não aceito", disse o jogador, em depoimento publicado pelo Globo Esporte.
Em nota enviada à imprensa, Eros se desculpou pelo comentário ofensivo. "Quero me desculpar com o jogador Mosquito, fui muito infeliz na minha piada. Estou muito chateado e envergonhado com meu comentário. Não foi o que minha família me ensinou a ser. Sei que todos nós temos o risco de ter deslizes, mas eu nem acredito em ter feito uma piada dessa. Também perdi meu pai, sei a dor que é e sofro até hoje esta perda, então entendo como ele se sentiu com o comentário", disse o humorista.