Estudando moda na Parsons The New School of Fashion, em Nova York, Sasha Meneghel não assina mais como como estilista da Coca-Cola Clothing, segundo o colunista Leo Dias, do jornal "O Dia". No início do ano, a filha da apresentadora Xuxa apresentou a coleção-cápsula que criou em parceria com a grife na companha fotografada pelas ruas de Tóquio. Em maio deste ano, a loira viajou para Salvador para uma sessão de fotos da marca. Ela também fez sua estreia nas passarelas do São Paulo Fashion Week, em outubro passado.
Sasha tem uma forte investidora em sua carreira. É que Xuxa criou uma empresa apenas para dar um impulso na carreira da herdeira. A XS Promoções e Produções Artísticas Ltda, contou com o investimento de R$ 1,6 milhão loira e de R$ 400 mil da jovem de 19 anos. O novo empreendimento da loira fica localizado na Avenida Ministro Ivan Lins, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
Morando nos Estados Unidos, onde divide um apartamento com uma amiga, Sasha falou em recente entrevista sobre sua relação com a mãe. "Meu maior medo é decepcionar minha mãe. Nunca a vi como a Xuxa ou a Rainha dos Baixinhos. Ela é a minha amiga e minha conselheira. Brigamos, discutimos, mas sei que sempre estará a meu lado mesmo em momentos de erro. Para mim, ela é um anjo de verdade", afirmou ela, mais à vontade com o status de "celebridade": "Quando eu era criança não sabia lidar com a exposição e lutava contra. As pessoas acham que você sempre deve satisfação. Em Nova York, estou longe de tudo isso e acabei encontrando um jeito de lidar com as expectativas."
Sasha comentou que a mudança para fora do Brasil a ajudou a lidar com a exposição."Me sinto mais eu mesma. Nem sei explicar. Acho que é a energia da cidade. Lá, todo mundo pode ser livre. Não tem julgamento. Tem respeito. Isso é maravilhoso. Você anda pelas ruas e cada um está na sua, passando sua mensagem. Ninguém está preocupado se a blusa do outro é transparente, se o cabelo é azul."
(Por Patrícia Dias)