As liquidações estão bombando e a gente já deu a dica por aqui de quais peças de roupa valem a pena o investimento nesse momento, já que vão continuar em alta na próxima temporada. O blazer, o casaco longo, o vestido floral (que, por incrível que pareça, é um hit deste inverno) e a saia mídi são exemplos de itens que você pode adquirir agora e usar por muitas temporadas mais. Agora a gente dá a dica de alguns modelos de sapatos que também devem permanecer em alta para as próximas estações. Confira nossas dicas e a galeria para se inspirar e escolher o que mais combina com o seu estilo.
Havia algumas temporadas que a sandália meia pata não aparecia com tanta frequência nas passarelas. Ela andava dando lugar para modelos mais delicados, ou com saltos mais finos. Os saltos esculturais também conquistaram as fashionistas e estavam roubando a cena há algumas estações. Mas eis que a meia está voltando, na esteira de um mood anos 70 que anda circulando pelo universo fashion. O modelo apareceu na passarela de inverno de Michael Kors e da Longchamp, e voltou a ser visto mais recentemente no desfile da coleção cruise da Miu Miu, que aconteceu do hipódromo de Paris, e na Semana de Alta-Costura, em Paris.
Também conhecida como ankle boot, a botinha curta está em alta há muitas temporadas (anos!) e nas passarelas do inverno 2019/20 vem perdendo espaço para os modelos longos. Ela é, no entanto, mais democrática e fácil de usar, combinando com quase todas as peças possíveis (vestido, calça, short e saia). Além disso, dependendo do restante do look, é também possível de ser usada no verão (especialmente nos dias de chuva!). Por isso, se você quer um investimento para usar o ano todo, pode escolher a ankle boot com ou sem salto, de acordo com seu estilo, e correr para o abraço!
O modelo foi aparecendo tímido no universo fashion tanto nas passarelas de verão quanto de inverno. Agora, ele quase ganha status de atemporal (quase, porque a moda passa por reviravoltas) e como também funciona para o inverno, está agora na liquidação. A vantagem desse sapato (e a razão de ele ter pego com tanta força no Brasil) é que além de prático, já que funciona como um chinelo, mas não existe os dedos dos pés, também é versátil, funcionando para a nossa variação de temperaturas. Se você quer elevar em um tom a elegância dos seus looks, pode investir em uma mule de salto baixinho, igualmente confortável, mas muito mais elegante.