Quer saber o que Rafaella Justus, Vittorio e Pietro têm em comum? Além de serem filhos de famosos, esses baladeiros mirins dão show de estilo a cada aparição em festinhas infantis. Purepeople foi atrás dos profissionais e das fantasias preferidas dessa turminha.
Margarida Katibian, por exemplo, é a responsável pelos looks de Rafinha, filha de Ticiane Pinheiro e Roberto Justus, desde sua festa de 1 ano. A modista fala detalhes sobre a confecção das peças usadas pela menina na sua festa de 5 anos. Vestida como a princesa Anna, e depois como a rainha Elza, do filme "Frozen", a menina brilhou na comemoração do seu aniversário no último dia 3.
Para confeccionar as duas peças, ela precisou ir à casa da apresentadora três vezes. "A Rafa me ligou um dia antes da festa perguntando: 'Tia Margarida, quando você vai trazer as minhas roupas'"?, acha graça.
A costureira afirma que a menina ficou muito feliz ao ver os vestidos, e depois não quis tirá-los do corpo. "Ela ficou dançando e cantando as músicas do filme pela casa, até a Ticiane falar: 'filha, tira o vestido e deixa para usar amanhã!'", lembra. Ao todo, as peças feitas com tafetá, veludo e organza demoraram um mês para ficarem prontas. Cada modelo custou R$700,00.
Para confeccionar o mesmo look para as bonecas que Rafa levou para a sua festa, Margarida contou com a ajuda da babá da menina: "Aproveitei que ela viajou e pedi para a babá pegar uma das bonecas dela para fazer as fantasias". Rafaella amou a surpresa, é claro!
Nelson Sacho, padrinho de Vittorio, filho de Adriane Galisteu com Alexandre Iódice, fala que o menino é decidido na hora de escolher as roupas que usa no dia a dia. "Tem dias que ele só quer usar fantasias ou uniformes de time", conta. Vittorio gosta tanto de se fantasiar, que fez questão de vestir a roupa de Batman em seu aniversário de 5 anos, no último dia 4 de agosto.
Apesar de ter personalidade marcante na hora de se escolher as roupas, Vittorio sempre acata as decisões da mãe, que é a responsável pelo guarda-roupa do menino.
Já Otávio Mesquita afirma que o seu caçula, Pietro, tem estilo próprio desde os 4 anos. "Ele está com uma mania: quando não gosta de uma roupa que a gente compra, ele fala que o 'incomoda'", conta aos risos. Quem monta o armário do menino é a mãe, Melissa Willman, que prefere não vesti-lo apenas com roupas de grife. "Nem eu, nem a Mel nos preocupamos com grife, não tem porque ensiná-lo a só se vestir com roupas caras", explica.
Para comemorar o seu aniversário, no último dia 6, Pietro preferiu não se vestir como os personagens do filme "Meu Malvado Favorito", tema da festa. O pequeno anfitrião, de 5 anos, vestiu uma calça e blazer pretos e blusa social branca para festejar.
O empresário conta que o menino não gosta muito de usar fantasias nos seus momentos de lazer, mas de vez em quando as usa para ir ao colégio. "Nas sextas-feiras, a escola libera os alunos para não usarem uniforme. Hoje mesmo ele foi vestido de astronauta. Mas ele é muito regrado, nunca pediu para usar fantasia para ir ao colégio em outro dia da semana", fala o papai. Orgulhoso, ele conta que muitas vezes Pietro se espelha nele na hora de se vestir: "Esses dias mesmo ele me elogiou e falou que queria ir que nem eu para uma festa".
(Por Stephanie Candido)