O SBT ainda faz a alegria dos fãs de séries americanas das décadas de 1990 e 2000. Entre elas, "Eu, a patroa e as crianças", exibida originalmente de 2001 a 2005. Com Damon Wayans e Tisha Campbell-Martin no elenco, a trama conta a história de Michael Kyle, que tenta colocar regras na casa ao lado da esposa Jane e passar lições de vida para os três filhos, Michael Kyle Jr. (George Gore II), Claire Kyle (Jazz Raycole e Jennifer Nicole Freeman) e Kady Kyle (Parker McKenna Posey).
Após cinco temporadas, os produtores cancelaram a série alegando que as situações das histórias já tinham passado da realidade no mundo. Conforme a série foi evoluindo, a família passou a se envolver em situações cada vez mais bizarras, o que levou ao fim de "Eu, a patroa e as crianças". No começo, ela tratava de temas como conflitos familiares, retrato do consumo de drogas, conflitos na adolescência e vícios.
Damon Wayans
Interpreta o pai da família, Michael Kyle. Ele é dono de uma empresa de caminhões e mora com a sua família nos subúrbios de Stamford, Connecticut.
O último trabalho de Damon Wayans foi no filme para TV "Eye Shat", em 2009. Ele se separou da mulher, Lisa Thorner, e tem quatro filhos, entre eles o também ator Damon Wayans Jr. Atualmente, ele mora em Los Angeles, nos Estados Unidos.
Tisha Campbell-Martin
Dava vida à Janet 'Jay' Kyle, mãe da família. Pé no chão, ela tenta controlar o marido, Michael Kyle. Quando está aborrecida com ele, ela o chama pelo nome completo.
Curiosidade: nos episódios em que a personagem Jay se ausenta, passando algumas semanas com sua mãe, é porque Tisha estava grávida de seu primeiro filho, Xen. Por conta disso, após a atriz voltar da licença-maternidade, a personagem Jay volta fora de forma.
Após "Eu, a patroa e as crianças", Tisha ainda atuou em "Todo Mundo Odeia o Chris", em 2008. Seu último trabalho foi uma participação como ela mesma na série "Malibu Country", em 2013. A atriz é casada desde 1996 com o também ator Duane Martin, com quem tem dois filhos: Xen, de 12 anos, e Ezekiel, de 4 anos. Atualmente, Tisha mora em Los Angeles Califórnia,
George O. Gore II
Ele interpretava Michael Kyle Jr., filho mais velho do casal. Ele nasceu quando Jay tinha apenas 16 anos de idade. Distraído, os pais e as irmãs o considera burro, além de dizer que ele tem uma cabeça enorme. Na última temporada, ele se casa com Vanessa Scott Kyle (Brooklyn Sudano), com quem tem um filho, Michael Richard Kyle Junior Jr.
Após a série, George atuou em séries e filmes, entre eles "Ela Dança com Meu Ganso", de 2009. Seu último trabalho foi na sitcom "Second Generation Wayans", exibida em 2013, ao lado de Craig Wayans, Damien Dante Wayans e Tatyana Ali. A história é um falso reality show que acompanha a vida dos primos Wayans tentando sobreviver em Hollywood à sombra dos tios famosos, os irmãos Wayans.
Jazz Raycole
Interpretou a filho do meio de Michael e Jay, Claire Kyle. Fashion e atrapalhada, ela vive esbarrando nas coisas. A atriz ficou na série apenas na primeira temporada, pois sua mãe ficou preocupada com o roteiro da segunda temporada. Nele, a amiga de Claire, Charmaine (Raven-Symone), descobre que está gravida.
Jazz fez vários trabalhos após a série. Atuou na famosa "Todo Mundo Odeia o Chris", de 2005 a 2009, e "10 coisas que eu odeio em você" (2009). Neste ano, esteve na série "The Soul Man". Está em fase de pós-produção na série "Untitled Jerrod Carmichael Pilot".
Jennifer Nicole Freeman
Após a saída de Jazz Raycole da série, Jennifer assumiu o papel de Claire, ficando no ar até o fim. Como ela não tinha nenhuma aparência física com Jazz, na estreia da segunda temporada ("Mamãe Longe"), Michael Kyle percebe uma diferença na filha ao vê-la descendo as escadas do set: "O que que é, você parece uma pessoa totalmente nova". A personagem seguiu a mesma linha, ganhando um namorado, o religioso Tony Honest Jefferson (Andrew McFarlane). A relação continua até o final da série.
Após "Eu, a patroa e as crianças", Jennifer fez participações nas séries "One on One", "The 1/2 Hour News Hour" e em "The OC". Em 2008, praticamente desistiu da carreira para se casar com o jogador da NBA Earl Watson, com quem tem uma filha, Isabella Amora. Voltou a atuar em 2012, no filme "Falling Away".
Parker McKenna Posey
A menina, que trabalhou na série dos 6 aos 10 anos, vivia Kady Kyle, a doce e geniosa caçula dos Kyle. Na terceira temporada, ela ganha um companheiro, tratado abertamente como seu namorado, mesmo com a pouca idade. Franklin Aloysius Mumford (Noah Gray-Cabey ) é uma espécia de criança super-dotada.
Após a série, ela atuou em dois filmes, "Alice Upside Down" (2007) e "No Warming" (2009). No mesmo ano, fez uma participação na série "iCarly". Hoje, aos 18 anos, tem investido na carreira de modelo. Em suas redes sociais, Parker compartilha fotos com looks sexy, mostrando que a intérprete da pequena Kady cresceu.
Noah Gray-Cabey
Interpretou Franklin Aloysius Mumford, a criança prodígio e namorado de Kady Kyle (Parker McKenna Posey) a partir da terceira temporada de "Eu, a patroa e as crianças". Sempre tinha respostas e soluções para tudo.
Após a série, ele fez participações nas séries "Grey's Anatomy" (2006) e "CSI: Investigação Criminal" (2010), e atuou em "Heroes", que chegou ao fim em 2010.
Brooklyn Sudano
Entrou na série para substituir Meagan Good como a namorada de Junior, Vanessa Scott. A atriz entrou no primeiro episódio da quarta temporada após Meagan deixar "Eu, a patroa e as crianças" por razões desconhecidas. Diferente da mudança no papel de Claire, que foi citada, Sudano entrou na série sem explicações. Durante a série, Vanessa e Junior se casam, tendo um filho na última temporada: Michael Richard Kyle III, conhecido como Junior Junior.
Filha da cantora Donna Summer, que morreu em 2012, "Eu, a patroa e as crianças" foi a estreia de Brooklyn Sudano na TV. Após a série, ela atuou na série "CSI: NY" (2007) e nos filmes "Revolution" (2009) e "Westside" (2013), sendo esse seu último trabalho conhecido.
Andrew McFarlane
Interpretou o religioso Tony Honest Jefferson, namorado de Claire Kyle. O ator ficou na série até o fim, em 2005. Mesmo sendo um bom rapaz, Michael não concorda com o namoro, pois acha que ele é como qualquer outro adolescente e que "sua máscara cairá quando ele se afastar, abusando de sua filhinha preciosa".
Andrew segue atuando. Após "Eu, a patroa e as crianças", ele esteve nas séries "Neighbours" (2005) e "Dream Life" (2008). Em 2014, McFarlane pode ser visto na série "Janet King". Além disso, ele é fundados da empresa "Open Source Organics", especializada em sucos, tônicos e smoothies orgânicos.