Sabrina Sato gravou seu primeiro programa, que estreia no próximo dia 26, na tarde deste domingo (21). A apresentadora recebeu Anitta e ganhou muitos elogios da cantora. "Toda sorte do mundo pra você! Que honra você ter me convidado pra fazer parte do primeiro dia da sua nova história", escreveu na legenda da foto.
Sabrina revelou que ficou cuidando do sobrinho, Felipe, de 3 meses, para conter o nervosismo. "Troquei fralda, botei para dormir, relaxei na casa dos meus pais. Estou maquiando minha ansiedade", disse em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
O "Programa da Sabrina" será uma atração de variedades e terá duas horas e meia de duração. "Não tem nada que ninguém nunca tenha feito. Não vou inventar a roda".
Assim que foi para Record, Sabrina começou sessões com a fonaudióloga Fátima Toledo para se preparar para o programa. "Em momento algum quiseram limpar meu sotaque. Querem que seja algo autoral mesmo. A fono me ajuda a tirar essa mania de falar muito rápido. Tem uma hora que nem minha mãe entende o que eu falo. Não conseguiria ser uma apresentadora igual à maioria, até porque seria a pior do mundo. Vão me criticar de qualquer forma, então estou preparada. Faz parte, ajuda a melhorar", explicou.
"Eu fazia uma persona no "Pânico" e, agora, estou tendo a oportunidade de mostrar outros lados. Foi importante para a concentração, para eu acreditar mais em mim", completou.
João Vicente, namorado de Sabrina, teve um papel importante na preparação da japa. "Deu pitaco, sim, conversamos bastante, mas ele não participou da concepção do programa. Ajudou como namorado, dando carinho, me impedindo de enlouquecer ainda mais. Nós nos ajudamos muito profissionalmente".
Em conversa com o Purepeople, Ronny Macedo, maquiador de Sabrina, contou que toda a família da apresentadora estará presente no primeiro programa, até Felipe, seu sobrinho.
"Vão montar um bercinho no camarim para ele poder ficar tranquilo. Todo mundo quer estar presente nesse dia importante para Sabrina. A expectativa é grande e ela está muito ansiosa!", contou o profissional.
Por enquanto, o "Programa da Sabrina" continuará sendo gravado, mas a japa está torcendo para que a atração seja ao vivo no futuro. "Eu queria muito que o programa fosse ao vivo. Então, faremos gravado, mas com cara de ao vivo. Preciso aprender a fazer direito primeiro para depois tentar ao vivo. Gosto porque deixa a espontaneidade e a adrenalina correrem soltas".
Sabrina ainda não está preocupada com a audiência e prefere focar no seu trabalho como apresentadora. "Se começar a me preocupar com isso, cairei na mesmice. Só ouço o pessoal do artístico, nunca o pessoal da parte burocrática. Não nasci para isso, é muito chato", admitiu.