Apesar de vestidos, macaquinhos e croppeds ganharem nossos corações no verão, algumas peças de inverno também servem para o ano inteiro! Mas você não precisa calor para usá-las não, viu? A dica é estilizá-las de modo que deixem o corpo mais à mostra, os ombros de fora ou combiná-las com peças que se encaixam superbem no verão. O legal é que você pode mixar um estilo totalmente despojado com uma vibe mais glam e sofisticada que algumas roupinhas de inverno transmitem.
Se você não trabalha com look social, fica mesmo difícil botar a camisa de botões - principalmente as de manga comprida! - para jogo. E se a gente dissesse que ela pode virar uma blusa cropped e ainda deixar seus ombros de fora para acompanhar a trend do tomara que caia? A dica é fechar os botões do centro da blusa e deixar os de cima abertos. Depois, puxe a gola da camisa para abaixo dos ombros, deixando as mangas da peça totalmente para baixo, enquanto os ombros ficam de fora. Em seguida, faça um nó com a pontinha da camisa, transformando a peça em uma blusa cropped.
A moda esportiva invadiu o street wear e segue como tendência para o verão. Por isso, a calça de moletom pode ser usada no calor de forma leve e fresquinha, no look de trabalho, por exemplo: o modelito jogging, por exemplo, tem cintura mais alta, cós sanfonado como nos anos 80, ou ainda com zíper e botão, e elástico na barra. A vantagem é que as pernas são larguinhas e mais confortáveis, ao contrário da calça jeans. A dica é combinar com blusas decotadas, como a tomara que caia, um ombro só ou ombro a ombro, para deixar o look mais fresco. Se for um office look, vale apostar em uma regata de renda ou de seda.
O blazer ou um terninho fashion também podem te acompanhar no verão. E para equilibrar, vale usar essa terceira peça com peças menores, como bermuda, short e um cropped, por exemplo. Para deixar o visual com o mood do verão, escolha ternos com cores leves, como branco, lavanda e amarelo, e deixe a peça jogada sobre os ombros. Em dias mais amenos do verão, dá para vestir o terninho e combinar com um short em um conjuntinho fashion.
(Por Beatriz Doblas)