Rodrigo Santoro participou da première do filme "Os 33", na noite desta segunda-feira (9), durante o AFI FEST em Los Angeles, nos Estados Unidos. O ator estava acompanhado da namorada, a atriz e modelo Mel Fronckowiak, conhecida por atuar na novela "Rebelde". O mesmo longa já havia sido lançado durante o "Festival do Rio", no mês passado.
Além de Rodrigo, participaram da première Antonio Banderas - com quem o brasileiro jogou bola no Maracanã -, a atriz francesa Juliette Binoche, e a atriz mexicana Kate Del Castilho. "Os 33" narra o drama dos mineradores (um deles vivido por Banderas) que ficaram presos por 69 dias em uma mina do Chile, em 2010. No ano passado, o elenco se encontrou com o presidente daquele país, Sebastian Piñera, para conversar sobre o filme. No longe, Santoro interpreta o Ministro da Energia Laurence Golborne.
Ator terá salário de R$ 1,5 milhão para atuar em 'Velho Chico'
Depois de 12 anos, o galã voltará a atuar em uma novela. Seu retorno aos folhetins será em "Velho Chico", substituta de "A Regra do Jogo" na faixa das nove. Para integrar o elenco da trama de Benedito Ruy Barbosa, o artista vai receber um salário de R$ 1,5 milhão durante os cinco meses de contrato e participar de apenas 18 capítulos (a primeira fase do folhetim).
O período inclui a preparação para a novela, as gravações e a fase pós-estreia. "Velho Chico" tem previsão de estreia para março de 2016. Na trama, o ator dará vida a um coronel filho de Tarcísio Meira. Na segunda fase, o personagem caberá a Antonio Fagundes.
(Por Guilherme Guidorizzi)