"O Concurso" alcançou 1 milhão de espectadores e Rodrigo Pandolfo, protagonista do filme, não poderia estar mais feliz. O ator chegou a ficar com três produções em cartaz nos cinemas, incluindo ainda "Minha Mãe é Uma Peça" e "Faroeste Caboclo", e ainda teve o privilégio de dividir cenas quentes com a estreante Sabrina Sato. "Ela foi uma companhia lotada de alegria e humildade. O sorriso nunca saiu do seu rosto. Ela chegou muito disponível e disposta a fazer o melhor possível. Nos divertimos o tempo todo e procuramos jogar junto sempre", conta o ator em conversa com o Purepeople.
No filme, Bernardinho, personagem de Rodrigo, é um virgem trapalhão que consegue ter sua primeira vez com Martinha Pinel, intepretada por Sabrina. O ator garante que não foi difícil fazer as cenas de sexo com a japa. "Foi mais tranquilo do que eu imaginava. O clima de alegria e profissionalismo estava acima de qualquer constrangimento aparente", conta Rodrigo, que concorda que todo virgem merece uma Sabrina Sato. "Claro! Mas com calma, senão assusta (risos)", brinca.
Em entrevista ao jornal carioca "Extra", Sabrina deixou claro que não sabia dar beijo técnico. "A primeira cena que eu fiz foi a do beijo, antes de qualquer fala. Avisei que eu não sei dar beijo técnico. Foi com a língua e tudo", contou a apresentadora. E Rodrigo confirmou: "Os beijos...foram espontâneos, como tinham que ser (risos)".
Rodrigo está solteiro e não precisou se preocupar com ciúmes de namorada. "É uma questão delicada que necessita ser muito bem acordada no início de qualquer namoro para, jamais, ser um fator dificultador dentro da profissão", analisa. Já Sabrina está namorando com o publicitário João Vicente de Castro, mas na época das filmagens ela não tinha compromisso.
O ator ainda tem poucos trabalhos na TV - sua última participação foi em "Cheias de Charme" como o personagem Humberto Jordão -, mas já está engajado em novos projetos. "No momento estou gravando uma nova série chamada "A Mulher do Prefeito", que estreia em outubro na TV Globo". O ator também participará da série "Agora Sim", que vai ao ar em setembro no canal pago Sony.
Com todos os trabalhos, Rodrigo já é reconhecido e recebe o carinho do público. "O reconhecimento tem se dimensionado em cada novo trabalho. A abordagem é sempre positiva, graças a Deus! É gratificante quando alguém me para pra dizer que está gostando e se identificando", finaliza.
(Por Raquel Brandão)