Já na estreia da novela 'Verdades Secretas', nessa segunda-feira (8), Rodrigo Lombardi causou furor nas redes sociais por ter mostrado o bumbum em uma cena em que estava nu. Em conversa com o Purepeople, o ator comenta que encara as cenas quentes com tranquilidade e explica que na gravação a coisa toda é bem diferente. "O que teria? Vergonha do corpo? Vergonha do corpo alheio? É tudo muito normal e tranquilo", comenta.
Na trama de Walcyr Carrasco, Alex é um predador, acostumado a ter todas as mulheres que deseja. Ele se envolve com pelo menos quatro beldades da trama: Pia (Guilhermina Guinle), sua ex-mulher; a protagonista Angel (Camila Queiroz), Carolina (Drica Moraes) e Samia (Alessandra Ambrósio), com quem protagonizou cenas de sexo no primeiro capítulo.
Bem-humorado, Rodrigo desmistifica esse tipo de cena, contando como é que tudo acontece: "Não é do jeito que vocês vêem. Vocês só vêem a parte que interessa... Mas a gente está lá assim, com aquela 'cara de Romeu' olhando para a menina e o diretor diz: 'sua mão está fazendo sombra no nariz dela'. Aí você tira... (risos). E vocês acham que a gente está num clima, mas na verdade estamos rodeados por 70 pessoas".
'Que novela não fala sobre sexo?'
Sobre a exposição nesses momentos mais íntimos no personagem, o ator garante que não há problema. "Eu já fiquei, mas hoje não fico mais nervoso. O que teria? Vergonha do corpo? Vergonha do corpo alheio? É tudo muito normal e tranquilo", afirma Rodrigo, que emagreceu 12kg antes de começar a gravar a novela das onze.
Ele também declara que é preciso olhar com mais naturalidade para as relações sexuais nas tramas. "Que novela não fala sobre sexo, fala pra mim? Nem 'Meu Pedacinho de Chão ' escapa", diz, num tom divertido. No folhetim das seis exibido em 2014, Lombardi interpretou Pedro Falcão, um trabalhador que teve dificuldade de contar à filha como é quem as crianças são geradas.
Para o intérprete, o receio da rejeição a temas mais pesados, em razão dessa onda de conservadorismo por parte do público, não pode impedir que as obras continuem a abordar essas questões. "Temos que tomar cuidado com tudo que é inovador, a estranheza gera um desconforto nas pessoas. E a gente tem que insistir nisso, até que a novidade se torne cotidiana. E aí as pessoas vão começar a olhar para isso", pondera. Entenda a trama e conheça todos os personagens de "Verdades Secretas" no nosso quem é quem.
(Por Samyta Nunes)